Matthijs de Ligt, central da Juventus, despediu-se de Mino Raiola, empresário que morreu este sábado aos 54 anos. O holandês, que era um dos muitos craques representados pelo superagente, deixou uma mensagem emotiva nas redes sociais, destacando o "amor" que este tinha pelos seus jogadores.
Leia o comunicado do holandês na íntegra:
"Querido Mino,
Honestamente não estou preparado para escrever esta mensagem e acho que nunca estarei. É muito cedo para nós, jogadores, para a tua família, mas especialmente para ti. Tinhas tantos sonhos por cumprir, tantas coisas ainda por fazer. Achei que estavas louco quando me contaste os teus planos, mas no final estavas sempre certo. Sabias como o mundo funcionava. Nada é impossível e foi isso mesmo que tu mostraste ao Mundo.
Soube que eras especial desde o momento em que te conheci. Completamente o oposto de mim, mas tínhamos uma coisa em comum. Queríamos fazer o nosso trabalho o melhor possível. Tu e a tua equipa lutaram pelos vossos jogadores, e era mesmo por isso que eras amado por todos eles. Porque sempre disseste: vocês são meus filhos, a minha família. E agora está na altura de trocarmos de papéis: fizeste tudo por nós, e agora vamos fazer tudo pelas pessoas que mais amavas, a tua família.
Prometo que vamos cuidar de tudo aquilo que mais amavas como se fossem os teus filhos. Vou sentir a tua falta, por tudo. Tal como dizias, que eras uma pessoa má para os outros para lutar por mim, para ser meu agente e meu melhor amigo. Alguém a quem eu podia pedir sempre ajuda, sempre preparado para lutar por mim. Alguém que sabia tanto sobre certas coisas, que fico chateado comigo mesmo por não ter feito mais perguntas. Sei que em algum momento vou poder perguntar-te outras coisas e abraçar-te de novo, porque já sinto tanto a tua falta. Amo-te, Mino".
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins