Treinador da Juventus garante que o internacional português joga frente à Fiorentina e não poupa elogios a Cancelo
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, garantiu esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo vai jogar no sábado frente à Fiorentina e lembrou que a presença do português na equipa não basta para conquistar a Liga dos Campeões.
"Cristiano+Juventus não significa, obrigatoriamente, a conquista da Liga dos Campeões. O futebol não é uma ciência exata. Mas agora não adianta falar da Champions, devemos é pensar em ganhar o campeonato, que coroa uma grande temporada", afirmou Allegri.
Relacionadas
Na antevisão do jogo de sábado com a Fiorentina, no qual a equipa de Turim pode conquistar o oitavo título consecutivo, Allegri considerou que "é preciso olhar para a frente e não para trás", procurando colocar em segunda plano o afastamento da Liga dos Campeões, na terça-feira, frente aos holandeses do Ajax.
"Não tenho nada que criticar a equipa e eles devem estar orgulhosos, todos queríamos chegar mais longe na Liga dos Campeões, mas estamos a um passo de uma meta história, que é o oitavo scudetto e isso deve ser comemorado", assinalou.
A Juventus, a equipa com mais finais perdidas na principal competição europeia de clubes, com sete, foi esta época afastada das meias-finais da 'Champions', pelo Ajax, empatando 1-1 em Amesterdão e perdendo por 2-1 em casa.
Cristiano Ronaldo, cujo futuro, segundo Allegri "passa pela Juventus", marcou nos dois jogos com os holandeses, mas no 'intervalo' desses encontros foi poupado frente à SPAL, no qual a equipa de Turim somou a segunda derrota na Serie A, por 2-1, e adiou a conquista do título.
Na conferência de hoje, Allegri falou também do outro jogador português da equipa, o lateral João Cancelo, considerando que o internacional luso "pode, se quiser, tornar-se um dos melhores defesas do mundo".
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
João Mário entrou aos 59 minutos para o lugar de Federico Gatti
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque