Ex-jogador compartilhou balneário com o craque português na Juventus
Leonardo Bonucci concedeu uma entrevista à 'Gazzeta dello Sport' na qual falou sobre os momentos mais difíceis na carreira, a partilha de balneário com Cristiano Ronaldo e a ideia de vir a ser, um dia, treinador da Juventus.
O ex-central italiano que terminou recentemente a carreira, ao serviço do Fenerbahçe, após quase duas décadas ao mais alto nível na Europa, sente-se bem consigo próprio e ciente da decisão que tomou. "Estou em equilíbrio comigo mesmo, tive uma dupla experiência no estrangeiro, e agora estou a desfrutar da minha família", confessa Bonucci que revelou ainda que irá começar a tirar o curso de treinador em julho para poder realizar o seu sonho.
Relacionadas
"O meu sonho é levantar a Liga dos Campeões como treinador da Juventus, já que não a consegui como jogador."
Sobre a despedida da Juventus assume que foi tão dolorosa como a derrota na final da Liga dos Campeões e que gostaria de ter tido um final diferente, lembrando o processo que chegou a colocar sobre os bianconeri.
A relação agridoce com Allegri também foi um dos temas mais abordados na entrevista, mas para o central de 37 anos é simples: "Se o encontrasse no bar cumprimentava-o, mas certamente não o chamaria para tomar café."
Durante três temporadas, o ex-central italiano partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, na Juventus, onde conquistaram vários títulos em conjunto, com exceção da Liga dos Campeões, algo que todos esperavam que pudesse acontecer, mas tal como refere Bonucci "o futebol não é uma ciência exata".
"A chegada de CR7 parecia significar a conquista da Liga dos Campeões, mas o futebol não é uma ciência exata. Cristiano deu-nos muito em termos de mentalidade e com ele começávamos sempre a ganhar 1-0. É uma máquina perfeita, mas mais decifrável. Messi é mais imprevisível".
Com a possível chegada de Thiago Motta ao comando técnico dos bianconeris, Bonucci não tem dúvidas de que ele tem "todas as capacidades para colocar a Juventus a praticar um futebol moderno", mas será preciso "dar-lhe tempo" para interiozar as suas ideias.
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Francisco Conceição e João Mário saltaram do banco na segunda parte
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista