Antigo treinador da 'Vecchia Signora' volta a visar o estilo de jogo da equipa de CR7
Fábio Capello, antigo internacional italiano e treinador da Juventus, voltou esta segunda-feira a tecer duras críticas ao estilo de jogo da equipa atualmente orientada por Andrea Pirlo.
Em declarações à 'Sky Sports', Fábio Capello disse que a 'Vechia Signora' jogou "râguebi" contra o FC Porto, no encontro entre as duas equipas a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terminou com um triunfo portista por 2-1.
"A Juventus de Pirlo é mais forte do que a de Sarri e de Allegri? Eu acho que é mais fraca porque tem menos qualidade no meio-campo. Ele tem algo a menos nessa zona do campo, refiro-me aos dois médios centro (Bentancur e Rabiot)", começou por dizer o técnico.
"Dos atuais jogadores, aquele que faz verdadeiramente diferença é o Chiesa, que no primeiro mês e meio ou dois meses teve alguma dificuldade em adaptar-se, entender onde estava a jogar. Mas depois mostrou uma qualidade realmente excelente. De todos, Chiesa e Ronaldo são quem marcam a diferença, os outros não se viram até agora. Falta quem jogue a bola verticalmente, que é o que Dybala faz, quem inventa, o homem que dribla e coloca a bola. Neste momento é o Chiesa que está com essa função", continuou.
"Cuadrado quando tem mais alguém faz a diferença, mas falta velocidade com bola a esta equipa. No jogo contra o FC Porto jogaram râguebi, só passavam a bola para os lados. Mesmo com Ronaldo a fazer um jogo ruim, talvez o pior desde que chegou à Juventus, tentou dar verticalidade, mas não houve ninguém que acompanhasse os seus movimentos e lhe desse a bola", concluiu.
Turma italiana atenta à situação de Marcelo Brozovic
Italianos esbarraram nos valores pedidos pelo craque
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso