Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Revelados novos dados sobre o exame de italiano que o uruguaio realizou para a obtenção do passaporte
Seguir Autor:
O 'Corriere della Sera' revelou esta quinta-feira mais pormenores sobre a alegada conspiração que foi criada ao mais alto nível em Itália para que o uruguaio Luis Suárez tivesse passaporte italiano e consequentemente assinasse pela Juventus. O jogador - então no Barcelona - terá sido sujeito a um exame de italiano, mas já conhecia previamente as perguntas, de acordo com o processo.
Segundo as informações reveladas pelo jornal, as escutas levadas a cabo pelas autoridades revelaram como tudo começou. "A Juventus pede-me notícias sobre esta petição de cidadania, podes ajudar-me? Aconselhas-me a pô-los em contacto com alguém da tua equipa para acelerar?" Esta terá sido a mensagem que Paola De Micheli, ministra dos transportes, enviou ao chefe de pessoal do Ministério do Interior, Bruno Frattasi, no último dia 3 de setembro.
Relacionadas
A resposta de Frattasi foi pronta. "Não, eu encarrego-me".
Os contactos prosseguiram e tanto a ministra como Bruno Frattasi receberam chamadas de Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus. "Ele disse-me que estavam a contratar o Suárez e que o negócio estava quase fechado", reconheceu De Micheli.
O jornal teve também acesso às respostas que o dirigente dos bianconeri deu no inquérito. "Chegámos a um acordo por 7,5 milhões de euros limpos por época, com outros 1,5 milhões em variáveis que podiam ser facilmente alcançáveis. Ao todo seriam uns 10 milhões."
A 30 de agosto as negociações estavam fechadas e Paratici estava convencido que Suárez tinha passaporte italiano - "todos os sites especializados diziam que sim" -, pois no plantel da equipa de Turim já não havia mais espaço para extracomunitários.
Pelo sim pelo não, o diretor desportivo da Juventus inquiriu o empresário do jogador sobre a questão do passaporte e a resposta negativa acabou por desencadear todo este processo.
Recorde-se que Luis Suárez acabou por assinar pelo Atlético Madrid depois de deixar o Barcelona.
João Mário não saiu do banco de suplentes
Extremo da Juventus assume que continua a sofrer pelos dragões e refere que tem o sonho de estar no Mundial
Os dados da GoalPoint
Golo sofrido revelou-se golpe duro em demasia. E Pavlidis ainda falhou um penálti para os 'apanhados'...
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos