Ex-internacional italiano representou o clube de 2005 a 2022
O antigo defesa italiano Giorgio Chiellini vai voltar como dirigente à Juventus, clube que representou de 2005 a 2022, anunciou hoje o próprio nas redes sociais, após acabar a carreira de futebolista em dezembro de 2023.
"Estou de volta a casa, num papel e formato diferente", declarou o antigo central, nas várias contas que tem nas redes sociais.
O novo diretor de relações institucionais, que se sagrou campeão da Europa pela Itália em 2021, trabalhará sob a direta dependência de Maurizio Scanavino, voltando aos 40 anos a uma casa que conhece bem.
De 2005 a 2022, conquistou nove títulos de campeão italiano, cinco Taças de Itália, cinco Supertaças, e foi a duas finais da Liga dos Campeões, em 2015 e 2017, ambas perdidas, tendo capitaneado o emblema que representou em 561 jogos oficiais.
Antes, tinha jogado no Livorno e na Fiorentina, acabando a carreira na Liga norte-americana, ao serviço do Los Angeles FC.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
João Mário entrou aos 59 minutos para o lugar de Federico Gatti
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense