Autoridades suspeitam que o clube terá pago os salários dos meses em que não houve campeonato de forma encapotada
A 'Gazzetta dello Sport' avança esta quinta-feira que o procurador de Turim acredita que a Juventus destruiu documentos confidenciais no âmbito da investigação de uma possível fraude fiscal, incluindo um alegado acordo privado com Cristiano Ronaldo.
As autoridades italianas realizaram buscas durante o dia de ontem em escritórios por todo o país, à procura de provas de acordos do clube com os jogadores relativamente ao pagamento dos salários aquando da suspensão do campeonato por causa da pandemia. Um dos escritórios passados a pente fino foi o do empresário Alessandro Lucci, representante de Leonardo Bonucci, Juan Cuadrado, Mattia Perin e Dejan Kulusevski.
Relacionadas
A Juventus anunciou um impacto positivo de 90 milhões de euros nas contas durante a época de 2020/21 por ter reduzido os salários nos meses de março, abril, maio e junho daquele ano, mas as autoridades acreditam que os jogadores receberam pelo menos 60 milhões através de acordos privados com o clube, que não foram declarados.
Entre os documentos apreendidos na sede da Juventus os investigadores encontraram 'vários registos particulares diversamente denominados como parte das duas manobras salariais dos exercícios 2019/2020 e 2020/21 e não depositados nos órgãos competentes'.
Os investigadores acreditam que os jogadores não abdicaram dos salários, mas que apenas viram o pagamento ser adiado. Alguns acordos com os futebolistas foram depositados na Liga, mas outros terão sido mantidos secretos.
Foram encontradas referências a acordos em emails do clube, que garantiam o pagamento do salário, mesmo em caso de transferência do jogador. As autoridades italianas verificaram também que havia o hábito de manter esses documentos fora das instalações da Juve e que eram destruídos assim que os acordos fossem cumpridos.
Entre eles estaria um acordo com Cristiano Ronaldo, que foi mencionado numa escuta telefónica entre dois diretores e cujo documento não foi encontrado.
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam