A 'vecchia signora' não soube lidar com a expulsão prematura de Arkadiusz Milik, logo aos 16 minutos
A Juventus desperdiçou hoje dois pontos em casa frente ao Empoli, na 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, ao empatar a um golo, e arrisca perder a liderança para o Inter Milão, no domingo.
A 'vecchia signora' não soube lidar com a expulsão prematura do seu avançado Arkadiusz Milik, logo aos 16 minutos, por uma entrada dura sobre um adversário que lhe valeu o cartão amarelo, que seria substituído pelo vermelho depois de o árbitro ter sido alertado pelo videoárbitro para rever o lance no monitor.
Assumiu desde logo uma postura defensiva, dando a iniciativa ao Empoli, mas conseguiu adiantar-se no marcador aos 50 minutos, pelo avançado sérvio Dusan Vlahovic, vantagem que não teve capacidade de segurar, sofrendo o empate, aos 70, quando o médio Tommaso Baldanzi fez o 1-1.
Com a perda destes dois pontos em casa, a 'Juve' corre o risco de perder a liderança para o Inter Milão no domingo, caso os milaneses vençam na difícil deslocação ao Artemio Franchi, para defrontar a Fiorentina.
Horas antes, a Atalanta resolveu o obstáculo chamado Udinese, com o defesa português João Ferreira no 'onze', logo na primeira parte, com golos do médio russo Aleksey Miranchuk e do ponta de lança Gianluca Scamacca, aos 33 e 45+1 minutos, respetivamente.
A Juventus ainda lidera a Serie A com 53 pontos (22 jogos), seguido do Inter Milão, com 51, mas menos dois jogos. O AC Milan é terceiro, com 45 (21), à frente da Atalanta, quarta com 36 (21), e da Fiorentina, em quinto lugar, com 34 (20).
A partida AC Milan-Bolonha decorre ainda hoje, com os 'rossoneri' a terem oportunidade de encurtar o atraso para a Juventus e de pressionarem os dois primeiros classificados.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele