Em causa o comportamento do técnico durante e após a final da Taça de Itália
Está confirmado! A Juventus anunciou há pouco o despedimento de Massimiliano Allegri, na sequência dos factos ocorridos durante e após a final da Taça de Itália. De acordo com o comunicado da Vecchia Signora, as ações do treinador foram consideradas "incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que os que a representam devem ter".
Em causa terão estado não só os protestos com a equipa de arbitragem - dirigiu-se ao quarto árbitro e atirou o casaco e a gravata pelos ares -, que levaram mesmo à sua expulsão, mas principalmente o sucedido antes da conferência de imprensa, com uma altercação grave com Guido Vaciago, editor do jornal 'Tuttosport'.
Segundo relato do próprio, Allegri tê-lo-á ameaçado e agredido, antes de até insultá-lo. "Diretor de merda, seu diretor de merda. Escreve a verdade no teu jornal, não aquilo que o clube de diz. Pára de te prostituíres para o clube", terá dito o técnico, segundo a acusação de Vaciago. "Respondeu-me com um abanão, empurrou-me e gritou: 'Olha, sei onde esperar por ti. Arranco-te as orelhas e dou-te um murro na cara. Escreve a verdade no jornal", acrescentou o jornalista.
Chega desta forma ao final a passagem de Allegri pela Juventus, um ano antes do final do acordo de contrato que estava válido entre as partes.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 7 da Liga italiana
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigo jogador destaca também a amizade forte com Del Piero
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21