O treinador da Juventus justificou a decisão de substituir Cristiano Ronaldo frente ao Milan com limitações físicas do jogador português
O treinador da Juventus, Maurizio Sarri, justificou a decisão de substituir Cristiano Ronaldo frente ao Milan com limitações físicas do jogador português.
"Temos de agradecer a Ronaldo, pois sacrificou-se para estar aqui esta noite numa situação difícil. Fez tudo o que lhe era possível para jogar. Constatei que não estava bem e achei melhor tirá-lo. É natural que um jogador esteja irritado quando sai de campo, especialmente quando trabalhou tanto para ali estar. Quem tenta dar o máximo fica chateado quando é substituído. Eu ficaria preocupado era se ele não estivesse aborrecido. Tem vindo a debater-se no último mês com um pequeno problema no joelho. Sofreu uma pancada num treino e magoou o ligamento colateral. Quando joga ou treina a uma alta intensidade, o problema desequilibra-o. Tenta compensar e magoa os gémeos e os músculos da coxa", disse Sarri.
Relacionadas
Em Turim, Ronaldo foi titular, mas acabou por ser preterido aos 55 minutos, pelo argentino Paolo Dybala, que acabou por dar a vitória à 'velha senhora' no clássico com o AC Milan (1-0), com um tento aos 75'.
Ronaldo foi substituído pela segunda vez consecutiva por Sarri, após 10 minutos da segunda parte, uma alteração que levou o português a sair diretamente para os balneários sem passar pelo banco de suplentes.
Na passada quarta-feira, diante do Lokomotiv Moscovo, o jogo de Ronaldo também não durou os 90 minutos. O capitão da seleção foi substituído aos 80 e Sarri alegou que o jogador sentia dores no joelho.
Apesar de ter estado em dúvida, Ronaldo alinhou de início num encontro em chegou a coxear em dois momentos e nunca mostrou a velocidade habitual.
Ainda assim, ao minuto 13 deu um primeiro 'aviso' ao AC Milan ao desmarcar com um logo passe rasteiro Higuain, que dispôs da primeira ocasião para marcar.
Encarnadas entraram com tudo e inauguraram o marcador logo aos 6', mas sofreram a reviravolta na 2.ª parte
Francisco Conceição foi titular na vecchia signora e Rafael Leão entrou no segundo tempo
O treinador italiano e o ex-internacional croata, ambos figuras do Milan, deixaram inúmeros elogios à atuação do extremo frente ao Villarreal
Extremo consumou a reviravolta aos 56' e, quando já tudo parecia resolvido, central apareceu para fazer o 2-2 aos 90'
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0