'Gazzetta dello Sport' revela os pormenores do despedimento do treinador ítalo-brasileiro da 'Vecchia Signora'
            Após o anúncio do despedimento de Thiago Motta do comando técnico da Juventus, a imprensa italiana avançou com detalhes desta decisão, marcada por momentos de grande tensão.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', o agora ex-treinador dos bianconeri - que cede o lugar a Igor Tudor - participou numa reunião com a direção, na terça-feira, na qual o caldo terá entornado. Cristiano Giuntoli, diretor técnico do clube, terá confrontado o técnico italo-brasileiro com o estilo de jogo da equipa, que nunca foi verdadeiramente convincente até entre os adeptos. Ao longo da época, Motta foi acusado de implementar um modelo de jogo muito conservador, com um futebol de baixo risco e muito previsível, que levou a equipa a obter empates numa quantidade anormal de jogos.
O antigo internacional italiano não terá gostado das palavras do dirigente e os ânimos terão escalado, originando um bate-boca bastante intenso. A 'Gazzetta' avança mesmo que Giuntoli terá dito a Motta que "sentia vergonha por tê-lo contratado."
Assim, após este encontro entre o treinador e a direção acabou por ficar traçado o destino do técnico, que se recusou a apresentar a demissão, levando a uma rescisão unilateral, anunciada este domingo.
Primeira academia da 'vecchia signora' em Portugal conta com 121 atletas em futebol
Adversário do Sporting visto à lupa
Fresneda juntou-se a Debast, Bragança e Nuno Santos no departamento clínico
Será a terceira vez que este árbitro germânico apitará um jogo dos leões
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências