Treinador da Juventus lamenta eliminação na meia-final da Supertaça de Itália, assumindo que a final era um claro objetivo do clube
Thiago Motta não estava visivelmente satisfeito com a derrota (1-2) com o AC Milan de Sérgio Conceição na meia-final da Supertaça de Itália, que custou à Vecchia Signora um lugar na final da competição que está a ser disputada em Riade, na Arábia Saudita.
Em declarações na conferência de imprensa no final do encontro, o treinador da Juve lamentou a forma como os seus jogadores não conseguiram fechar o resultado, assumindo que a equipa não pode perder um jogo quando um adversário cria tão poucas oportunidades como o AC Milan criou esta noite.
Relacionadas
"Não podemos estar satisfeitos com o que fizemos, especialmente na primeira parte e na segunda parte não fechámos o jogo. De resto, o AC Milan fez muito pouco, sofremos dois golos e num jogo como este não podemos sofrer dois golos", começou por dizer o técnico dos bianconeri, sublinhando que a derrota terá um peso na equipa: "Sim, é uma derrota difícil porque tínhamos grandes hipóteses de passar à final. É uma pena, porque hoje, no meu ponto de vista, tivemos uma grande oportunidade e não fomos capazes de a concretizar."
Thiago Motta mostrou-se ainda insatisfeito com a falta de reação que a equipa demonstrou na segunda parte. "Hoje, pelo que fizemos em campo, é uma pena [a eliminação], porque temos de melhorar o nosso carácter. Estivemos muito bem na primeira parte, mas sem fechar o jogo. Depois, reagir é o mais importante e nós não fomos bons a reagir. Queríamos a final e tivemo-la nas nossas mãos até ao minuto 70", disse o técnico, que comparou mesmo este jogo com o duelo realizado contra a Fiorentina, no último domingo: "São situações diferentes, o último jogo com contra a Fiorentina foi um pouco como hoje, empatámos outros jogos sem criar o suficiente, enquanto noutros recuperámos. Hoje, assumimos a liderança, jogando melhor do que o adversário, mas com tão pouco eles conseguiram mudar o jogo e ganhar. A nossa reação não foi boa."
Francisco Conceição constava na ficha de jogo para a partida de hoje. O extremo internacional português ia alinhar de início na estreia do pai, Sérgio Conceição, no banco do AC Milan, mas uma lesão no aquecimento acabou por 'atirar' o ex-FC Porto para a bancada. No final, Thiago Motta não escondeu a importância que o criativo tem para a equipa, frisando que o mesmo terá de ser avaliado para se poder perceber a profundidade da lesão: "Vamos avaliá-lo, teve um problema e não pôde começar o jogo. Para nós é um jogador importante, como precisávamos de algo mais, quisemos geri-lo", frisou.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele