Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador, de 61 anos, tinha deixado o clube perto do final da temporada 2023/24
Seguir Autor:
O treinador Maurizio Sarri vai regressar ao comando técnico da Lazio na próxima temporada, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga italiana, sem revelar a duração do vínculo.
O treinador, de 61 anos, deixou a Lazio perto do final da temporada 2023/24, depois de quase três temporadas à frente da equipa de Roma, à qual chegou em 2021/22, depois de se ter sagrado campeão ao serviço da Juventus.
"Após a experiência iniciada em 2021, o treinador toscano volta a vestir as cores azuis e brancas, chamado por um vínculo nunca interrompido com o ambiente, com os adeptos e com uma equipa que, sob a sua orientação, soube exprimir ideias e jogar", lê-se.
Além do scudetto ao serviço da Juventus, Sarri conquistou ainda uma Liga Europa pelo Chelsea em 2018/19.
"Maurizio Sarri regressou a casa. O seu regresso é uma escolha de coração, convicção e visão. Com ele, queremos retomar um caminho que foi interrompido demasiado cedo, conscientes de que juntos podemos trazer de volta o entusiasmo, a identidade e a ambição. Bem-vindo de volta a casa, comandante", disse o presidente da Lazio, Claudio Lotito.
Em 2024/25, com Marco Baroni como treinador, a Lazio terminou a Liga italiana na sétima posição, falhando a qualificação para as competições europeias, e caiu nos quartos de final da Taça de Itália e da Liga Europa.
Proposta pelo defesa pode chegar aos 10 milhões de euros
Rodri Mendoza tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros
Triunfo claro por 3-0 no Estádio Olímpico de Roma
Jogador da Lazio já está a caminho da Turquia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"