O Nápoles teve uma temporada para esquecer - terminou na 10.ª posição do campeonato italiano e sem conquistar qualquer título (perdeu a final da Supertaça de Itália por 1-0 frente ao Inter) -, isto logo na época seguinte a ter-se sagrado campeão. Stanislav Lobotka, médio dos napolitanos, falou à imprensa eslovaca sobre a temporada dos azzurri, retirando as culpas do treinador Calzona que, segundo o jogador, "fez um bom trabalho".
"Esta temporada, mesmo que tivéssemos o Guardiola, teríamos feito dele um treinador medíocre", confessou o médio que realça o facto de nem sempre as coisas correrem como no passado, fazendo referência ao título de campeão conquistado.
Lobotka referiu ainda o facto da situação extra-campo que se viveu no início da temporada - com a saída do treinador e jogadores que foram impedidos de sair - não ter ajudado à estabilidade da equipa. "Poucas coisas se encaixaram. O treinador (Luciano Spalletti) e o diretor desportivo (Cristiano Giuntoli) saíram, alguns jogadores quiseram sair e o clube não os deixou, e apesar de no início da época termos começado a ganhar, o manto caiu sobre nós."
Sobre a chegada de Antonio Conte ao comando técnico do Nápoles, o médio eslovaco reconheceu a sua qualidade e diz não se sentir preocupado com uma mudança tática, já que está disposto a jogar em "qualquer posição".
"Não o conheço pessoalmente, mas quando estava no Inter e jogou contra nós a sua equipa praticava um futebol bonito, mas exigente. Teve uma carreira rica, mas tudo é avaliado no final da temporada", concluiu o jogador que estará presente no Euro’2024.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Defesa do Nápoles admite que os encarnados estiveram muito mais "rápidas" no campo
Extremo brasileiro foi titular no ataque do Nápoles
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus