Lobotka, médio eslovaco, mostrou-se desiludido pela prestação da equipa na temporada que agora terminou
O Nápoles teve uma temporada para esquecer - terminou na 10.ª posição do campeonato italiano e sem conquistar qualquer título (perdeu a final da Supertaça de Itália por 1-0 frente ao Inter) -, isto logo na época seguinte a ter-se sagrado campeão. Stanislav Lobotka, médio dos napolitanos, falou à imprensa eslovaca sobre a temporada dos azzurri, retirando as culpas do treinador Calzona que, segundo o jogador, "fez um bom trabalho".
"Esta temporada, mesmo que tivéssemos o Guardiola, teríamos feito dele um treinador medíocre", confessou o médio que realça o facto de nem sempre as coisas correrem como no passado, fazendo referência ao título de campeão conquistado.
Relacionadas
Lobotka referiu ainda o facto da situação extra-campo que se viveu no início da temporada - com a saída do treinador e jogadores que foram impedidos de sair - não ter ajudado à estabilidade da equipa. "Poucas coisas se encaixaram. O treinador (Luciano Spalletti) e o diretor desportivo (Cristiano Giuntoli) saíram, alguns jogadores quiseram sair e o clube não os deixou, e apesar de no início da época termos começado a ganhar, o manto caiu sobre nós."
Sobre a chegada de Antonio Conte ao comando técnico do Nápoles, o médio eslovaco reconheceu a sua qualidade e diz não se sentir preocupado com uma mudança tática, já que está disposto a jogar em "qualquer posição".
"Não o conheço pessoalmente, mas quando estava no Inter e jogou contra nós a sua equipa praticava um futebol bonito, mas exigente. Teve uma carreira rica, mas tudo é avaliado no final da temporada", concluiu o jogador que estará presente no Euro’2024.
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Roger Lukaku morreu a 28 de setembro em Kinshasa
Lille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua