Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
No final do Nápoles-Sporting (2-1), Antonio Conte, treinador da formação italiana, mostrou-se satisfeito com a atitude da sua equipa e acabou por destacar as entradas de jogadores como David Neres, ex-Benfica.
Uma análise ao jogo. Ficou surpreendido com as alterações na equipa do Sporting?
"Sabemos bem que quando jogamos a cada três ou quatro dias não é fácil. É preciso terem bons jogadores para poderem fazer essa rotação. O Sporting é uma equipa muito boa. Forte, com jogadores muito importantes. Começaram com um 11 inicial forte e, quando o treinador fez as primeiras substituições, trouxe jogadores muito importantes. Acho que fizemos um jogo muito bom. Não se esqueçam que estávamos numa [situação de] emergência, com os jogadores da linha defensiva lesionados... Tendo isto em conta, acho que fizemos um jogo bom contra uma equipa forte".
Sente que os jogadores caíram fisicamente depois dos 70 minutos? Chegou a dizer que tinham tido pouco descanso...
"Sim, mas acho que somos uma equipa forte fisicamente. Ainda assim, viram que precisei de fazer algumas substituições aos 70 minutos. Fiquei muito contente porque o Neres, o Lang e os jogadores que entraram tiveram um impacto importante. E acho que a nossa mentalidade tem de ser essa. Não é fácil tentar colocar nove jogadores novos relativamente à equipa que foi campeã o ano passado. Chegam de outra realidade. De Bruyne, e mesmo os outros, chegaram há pouco tempo. Vestir esta camisola não é fácil, há muita expectativa. Temos de ser pacientes e tentar colocá-los na equipa aos poucos".
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Especialista Marco Ferreira analisa arbitragem de Danny Makkelie
Leões estavam por cima e a ameaçar a reviravolta quando Höjlund bisou aproveitando erro do guarda-redes; Hjulmand quase empatou à beira do fim
Consulte as opções iniciais de Rui Borges e de Antonio Conte
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma