Presidente do clube anunciou decisão, em declarações no programa 'Che tempo che fa', da RaiPlay
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, confirmou este domingo a saída de Luciano Spalletti, treinador que levou o clube à conquista do título nacional italiano 33 anos depois. Em declarações ao programa 'Che tempo che fa', da RaiPlay, o líder napolitano revelou que a decisão partiu do próprio treinador, que terá pedido um ano sabático.
"Quando uma pessoa vem ter contigo e diz-te que, apesar de ainda ter um ano de contrato, que prefere fazer um ano sabático, o quê que tu fazes? Opões-te? Na vida, devemos ser sempre generosos. Temos de dar sem esperar nada em troca, ele deu-nos tudo e agora é um homem livre. O mais certo é deixá-lo ir embora", disse o presidente do Nápoles.
"Este verão terminei ligação com muitos jogadores importantes que, na minha opinião, já tinham terminado o seu ciclo no clube. Alguns jornalistas perguntaram-me na altura se sabíamos o que estávamos a fazer e eu disse-lhes que achava que poderíamos ganhar o Scudetto. Ficaram todos boquiabertos, inclusive Spalletti que ainda não sabia quem tinha comprado. Mas os treinadores dividem-se em duas metades: uma que gosta de fazer mercado e a outra que treina. O Spalletti é uma pessoa extraordinária e um treinador que treina. Demos-lhe matéria importante e ele valorizou-a", acrescentou o líder do clube.
Treinador do Nápoles reconhece que terá dificuldades
Defesa do Nápoles a postos para fazer frente ao ataque móvel dos leões
Polivalência do médio português agrada a Antonio Conte
Avançado do Nápoles recorreu às redes sociais para informar os seus seguidores sobre a tragédia. Roger Lukaku tinha 58 anos
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal