_
Paulo Dybala não poupou nos elogios a José Mourinho, por quem é orientado esta época na Roma, em entrevista à 'La Gazzetta dello Sport'. O avançado considerou que técnico português poderia vir a ser "um bom jogador de xadrez", modalidade que o internacional argentino revelou praticar e que o ajuda muito na "mente e concentração".
Numa comparação entre futebol e xadrez, Dybala não tem dúvidas em eleger a figura de Mourinho no 'tabuleiro' da Roma. "O Rei é Mourinho, enquanto a Rainha é toda a equipa. Não diga que sou eu: pelo contrário, sinto-me um peão", observou, contando ter uma "relação direta e honesta" com o treinador luso.
"José Mourinho tem uma imagem e um poder importantes por tudo o que representa no mundo do futebol. Antes de eu chegar a Roma, conversámos duas vezes e ele ligou-me quando eu ainda estava em Turim. É muito bom quando fala e quando quer 'entrar' na mente de alguém. Senti um sentimento especial com ele: é difícil no mundo do futebol encontrar alguém que diga as coisas de forma sincera. Tenho uma relação direta e sincera com ele, conversamos muito. Queremos o melhor para as pessoas", referiu, acrescentando: "Ele fez história no futebol. É muito sincero e sabe preparar os jogos. Quase tudo o que diz acontece em campo. Entende muito bem o futebol, como é evidenciado pelo facto de ter vencido em quase todos os clubes que treinou."
Dybala recordou ainda um elogio que o treinador português lhe fez, num jogo em que estavam de lados diferentes do campo. "Em janeiro de 2022, Mourinho aproximou-se de mim, durante um Roma-Juventus, e disse-me: 'És um fenómeno'. É verdade, foi a primeira coisa que ele me lembrou quando me ligou [antes de assinar pela Roma]. Nunca me aconteceu um treinador de outra equipa ter feito tal coisa durante o jogo", reconheceu, mas nem sempre foi um 'mar de rosas'.
"Contra o Manchester United na Liga dos Campeões, quando eu ainda jogava na Juventus, tínhamos discutido. Fui dizer-lhe que não precisava de fazer aquele gesto, mas esse episódio ficou em campo", admitiu Dybala.
Por RecordWesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo