José Mourinho mostrou-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores na goleada (4-0) sobre o Zorya, a qual considerou poder ter sido fixada por mais golos.
"O primeiro sinal positivo que a equipa mostrou foi a responsabilidade de vencer este jogo e continuar em prova. Jogámos bem desde o primeiro minuto e podíamos ter marcado seis ou sete golos. O Zorya não é uma equipa de alto nível, mas são agressivos e têm qualidade individual. Tivemos algumas exibições individuais muito boas", começou por dizer, após o encontro, à Sky Sports Italia.
Zaniolo foi um dos jogadores em destaque no conjunto da capital italiana, ao apontar um golo e a assistir para outro. Algo que mereceu a análise do técnico português.
"Como disse antes do jogo, não espero que Zaniolo faça as coisas sozinho. Espero que seja parte de uma equipa e que cumpra. Gostei da forma como jogou e da atitude que demonstrou. Tem um grande potencial, mas também ainda muito para aprender em termos táticos e de estabilidade ao nível da atitude no campo. Os bons jogadores devem continuar a confiar no seu talento, mesmo quando as coisas não correm bem", apontou, antes de deixar um pedido.
"Gostava de pedir aos meios de comunicação em Roma que não inventem problemas e mentiras. Sei que as mentiras vendem, mas espero que a imprensa possa permitir que Zaniolo cresça em paz e que também possamos ajudar a 'fornecer' um jogador para a seleção de Itália, que também está em grande forma", vincou Mourinho, que ainda esclareceu uma possível zanga com Abraham - que até bisou - depois dos golos desperdiçados pelo avançado inglês.
"A minha equipa é composta por boas pessoas e também por bons jogadores. Podemos debater questões sobre posições e movimentos táticos, mas nunca fico zangado com eles. Abraham veio de um futebol diferente. Jogava numa equipa que sempre dominou e o avançado está ali só para fazer golos. Em Itália é importante que o avançado tenha que trabalhar também para a equipa, para pressionar os adversários e ao mesmo tempo iniciar o processo defensivo a partir daí. Estou feliz, porque está a melhorar muito", concluiu.
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Autoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido