José Mourinho é uma das personagens mais peculiares do futebol mundial e isso fica facilmente à vista de todos em inúmeras situações, desde os festejos de uma conquista até ao momento em que termina a ligação a um clube. A propósito deste último ponto, o jornal italiano ‘Il Messaggero’ revelou alguns pormenores da saída do ‘special one’ do comando técnico da Roma e da forma como se despediu dos jogadores, tendo, por exemplo, devolvido o anel que lhe foi dado pelo grupo após a conquista da Liga Conferência.
Segundo conta a mesma publicação, o treinador português deixou o objeto no cacifo de Pellegrini, capitão de equipa da formação romana, deixando também uma fotografia sua a segurar diversos troféus com a seguinte mensagem: "Quando vocês se tornarem homens, devolvem-me isso." É referido ainda, na mesma fonte, que José Mourinho sente-se traído pela forma como os jogadores aceitaram prontamente a escolha de Daniele De Rossi como seu sucessor.
Ainda segundo o 'La Repubblica', Pellegrini ligou posteriormente a Mourinho a confrontá-lo pelo seu gesto, garantindo que não houve qualquer traição e que o plantel até ficou surpreendido com a escolha de De Rossi.
Recorde-se que o técnico de 61 anos, que ontem esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica-Gil Vicente (3-0), deixou a turma da capital italiana a 16 de janeiro, depois da derrota frente ao Milan.
Ingleses e italianos sentam-se à mesa das negociações
Médio está impossibilitado de jogar em Itália por causa do desfibrilhador subcutâneo
Médio italiano do Newcastle agrada ao clube de Turim
Avançado chega a emblema italiano por empréstimo, com opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019