Argentinos revelam que Mourinho não era a primeira opção da Roma

Negociação só não deu certo porque o técnico em causa apenas se mudaria no final do ano

• Foto: Reuters

Causou surpresa o anúncio de José Mourinho como novo treinador da Roma, porque basicamente ninguém esperava que tal acontecesse - nem havia rumores sobre isso... -, mas ao que parece o técnico português não era a opção principal dos italianos. Segundo o 'Olé', o primeiro técnico com o qual os dirigentes romanos falaram foi Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate, sendo que a resposta dada os fez então avançar para o português.

De acordo com a mesma publicação, Gallardo negou a investida italiana essencialmente porque não queria sair do River Plate antes do final do ano civil - tem contrato até 31 de dezembro -, ao contrário das intenções romanas, que pretendiam contar com o treinador já para o arranque da próxima temporada.

Note-se que esta não é a primeira vez que sucede uma investida europeia pelo 'Muñeco', que já em 2019 foi abordado por Eric Abidal, então diretor desportivo do Barcelona, para suceder a Ernesto Valverde. Na altura a negociação não avançou e Gallardo continuou no River Plate, tendo desde então negado outras saídas - Fenerbahçe ou Al Hilal.

Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Roma

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.