Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, concedeu este domingo uma entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', onde revelou alguns dos bastidores da relação que teve com José Mourinho quando o treinador português chegou ao clube italiano no verão de 2021. O antigo dirigente dos giallorossi deixou vários elogios ao 'Special One', mas também salientou o quão difícil é liderar um clube com um treinador com o perfil de Mourinho.
"Em privado, é uma pessoa muito divertida. É um grande desafio ser o CEO do Mourinho, mas não estive lá muito tempo. Num dos primeiros jogos, tivemos quatro cartões vermelhos. Foi uma bela receção, ao estilo Mourinho. Tenho uma boa relação com ele, provavelmente porque não trabalhei muito com ele. Só o trouxe para a AS Roma e trabalhámos juntos durante alguns meses, mas mantemos contacto", começou por dizer, continuando: "Quando decidi deixar a AS Roma, Mourinho veio ter comigo e disse: 'Guido, só há dois machos alfa neste clube, e agora um deles está de saída'. E eu respondi: 'Que bom para si'. É por isso que mantive uma boa relação com ele. Para um CEO, trabalhar com um treinador que está constantemente em desacordo com o sistema de arbitragem e a liga é como ser bombeiro na Califórnia. Mas Mourinho é muito inteligente e talentoso. Tenho muito a dizer, mas não posso por causa da reputação de ambos."
Desafiado a descrever José Mourinho em três palavras, Guido Fienga atirou: "Super inteligente, talentoso no que faz, mas a terceira palavra não consigo dizer."
José Mourinho esteve duas temporadas e meia na AS Roma, tendo levado o clube a conquistar a primeira edição da Liga Conferência, em 2021/22. Na época seguinte, o treinador português levou o clube à final da Liga Europa, mas acabou por perder na final, no desempate por penáltis, diante do Sevilha.
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Devido à pouca utilização Giulia Dragoni no emblema romano
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom