Treinador português foi despedido esta terça-feira
O despedimento de José Mourinho esta terça-feira deixou muitos adeptos da Roma surpreendidos mas também irritados, incluindo algumas figuras conhecidas da sociedade italiana.
Foi o caso de Maurizio Gasparri, senador do país e grande adepto dos giallorossi, que não escondeu a desilusão. "Entristece-me. Os clubes olham para os resultados, olham para tudo, mas o José Mourinho é alguém que gere o sentimento popular e tem conseguido encher o estádio, despertar emoções. O futebol é feito de balanços, de resultados, mas também de paixões. E em termos de paixões o Mourinho continua a ser um líder inatingível", disse o político, citado pela 'Gazzetta dello Sport'.
Relacionadas
Já Massimo Ghini, ator também adepto da Roma, mostrou-se inconformado: "Sinto raiva porque a Roma agora tornou-se uma agência dos correios, há treinadores e jogadores que vêm para cá, ganham muito dinheiro e depois vão embora ou são mandados embora. Alguém terá que dar uma resposta a isto", explicou, prosseguindo: "Estou literalmente cansado deste clube que não faz nada além de contratar treinadores e mandá-los embora. Principalmente num momento tão difícil para a equipa, a nossa presidência é a dos 'silenciosos', daqueles que nunca falam, que nunca dizem nada. Quando estas coisas acontecem há certamente uma relação muito má entre o balneário e o treinador, isso é certo. Mourinho certamente terá cometido erros, mas eles não nos vão explicar nada de qualquer maneira..."
Marco Liorni, apresentador de televisão, fala numa "decisão traumática". "Não somos a Juve, o Milan ou o Inter, mas somos um clube onde outras coisas contam e Mourinho deu-nos todas as outras coisas, incluindo 'o todos contra todos' que se enraizou bem aqui. Ele foi perfeito para a Roma. Estou muito dececionado."
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam