Alguém falou em "bananas", o que foi entendido como um comentário de teor racista
José Mourinho cumpriu a promessa e ofereceu um par de sapatilhas de 800 euros a Felix Afena-Gyan, depois de o jovem avançado da Roma ter marcado um golo ao Génova, mas o vídeo do momento em que o treinador surpreendeu o ganês está a causar alguma polémica. E, segundo o 'Corriere dello Sport', até já gerou desconforto junto dos donos do clube.
É que alguém faz um comentário que foi entendido por algumas pessoas como sendo racista. No momento em que o jogador está a abrir a prenda ouve-se uma voz a dizer que no interior da caixa estão "bananas".
Relacionadas
O 'Corriere dello Sport' conta que a voz é de Vito Scala, dirigente da Roma, antigo preparador físico de Totti e figura muito acarinhada no balneário da equipa.
O caso chegou aos ouvidos dos Friedkins, a família norte-americana dona do clube, que não terão gostado do que ouviram. Tiago Pinto já terá dado explicações, mas a situação causou algum desconforto, ou não fossem as questões do racismo extremamente sensíveis nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, os Friedkins não entendem por que motivo uma cerimónia privada acabou por se tornar num evento, amplamente divulgado pela comunicação social. Nesse sentido estão a postos para dar novas indicações: se o balneário é um local sagrado, fechado apenas a treinadores e jogadores, então não pode ser um local onde tudo se torna público.
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve