Mourinho: «Na Roma era impossível chegar a duas finais europeias... Foi por isso que me despediram no terceiro ano»

Treinador português foi desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira e respondeu com humor

• Foto: Reuters

José Mourinho foi esta quarta-feira desafiado a falar sobre os títulos mais especiais da carreira. Com as respostas, o treinador português arrancou muitos risos na sala onde decorre a Digital Wellbeing Summit, na Arábia Saudita. 

"Qual destes títulos foi mais desafiante? Ganhar a LaLiga pelo Real Madrid em 2012 ou a Premier League pelo Chelsea em 2004?", questionou a moderadora. "Nenhum... Diria que foi chegar a duas finais europeias com a Roma. Se fores ver a história vais perceber porquê. Há coisas que fazes que são apenas uma consequência normal da situação. Quanto menos condições tiveres e conseguires vencer, mais crédito tens. Na Roma era historicamente impossível chegar a duas finais europeias consecutivas. Foi por isso que me despediram no terceiro ano (risos)", respondeu José Mourinho. 

"Qual destes significou mais? Vencer a Liga dos Campeões pelo FC Porto em 2004 ou vencer o triplete pelo Inter em 2009? "É muito difícil responder. No final das contas é uma questão de respeito pelas pessoas que estiveram ligadas à conquista. Por isso é que me recuso sempre a dizer qual o melhor onze, o melhor guarda-redes, o melhor jogador...", afirmou o treinador português.

Recorde-se que, com Mourinho ao leme, a Roma conquistou a Conference League em 2021/22, frente ao Feyenoord, e chegou, na temporada seguinte, à final da Liga Europa, perdendo frente ao Sevilha.

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Roma Notícias
Notícias Mais Vistas