Julen Guerrero, ídolo do Ath. Bilbao, concedeu uma entrevista ao 'AS', onde falou sobre a experiência do filho em Itália
Julen Guerrero López, antigo internacional espanhol e figura histórica do Athletic Bilbao, clube pelo qual alinhou em 430 partidas, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal espanhol 'AS', onde elogiou José Mourinho. O que serviu de mote para os elogios ao treinador português da Roma foi a transferência do seu filho, Julen Jon Guerrero, para o clube italiano no último mercado de transferências, por empréstimo do Real Madrid.
"Sim, já treinou vários dias [com a equipa principal] e a verdade é que tem sido muito bem tratado. Pelo o que o meu filho me conta, Mourinho recebe muito bem os jovens, tenta ajudá-los, e bom, toda a experiência que vai acumular nos treinos com ele e com os jogadores da equipa principal será certamente proveitosa para ele", frisou, sublinhando que a mudança para Itália será enriquecedora para o ainda jovem jogador, que alinha maioritariamente pela equipa sub-19 da Roma: "Bem, a verdade é que vai tudo bem. É uma experiência positiva. Ires para outro país, poderes experienciar uma outra forma de olhar para o futebol, outra forma de trabalhar. Também vives uma experiência sozinho, e isso também te ajuda a evoluir a nível pessoal. Creio que é isso mesmo que se trata neste caso, de que seja uma experiência proveitosa. E nesse sentido tem vindo a trabalhar todos os dias, tratando de continuar a crescer. Afinal, é esse o principal objetivo."
Jogador do Manchester United pode rumar a Itália
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam