Treinador português tinha acabado de ser despedido do Tottenham
Tiago Pinto contou numa entrevista ao portal 'The Athletic' como conseguiu levar José Mourinho para a Roma. O diretor desportivo dos giallorossi, que está de saída do clube, explicou que tudo começou com uma troca de mensagens com Jorge Mendes, o empresário do treinador, em tom de brincadeira.
Quando o Tottenham despediu o técnico português, a poucos dias da disputa da final da Taça da Liga inglesa, Tiago Pinto enviou uma mensagem ao empresário, sugerindo que Mourinho fosse para a Roma. Jorge Mendes mostrou o texto ao treinador, que gostou da ideia. "Penso que entre a mensagem e a apresentação decorreram uns 14 dias", explicou Tiago Pinto.
Relacionadas
A notícia apanhou toda a gente de surpresa em Itália, incluindo alguns especialistas em mercado. "Quando penso nos donos da Roma penso na forma como contratámos o Mourinho. Fazemos as coisas de forma rápida, sem alarido e de surpresa."
Com Mourinho na liderança da equipa, Tiago Pinto admite que se tornou mais fácil convencer grandes estrelas a assinar pela Roma. "Se há três anos perguntassem a um adepto da Roma se seria possível ter na mesma equipa Dybala, Tammy [Abraham], Lukaku e Mourinho, talvez ele dissesse 'estás louco'. Mas agora tem", congratulou-se Tiago Pinto.
Autoridades italianas preocupadas com o eterno dérbi romano
Equipa italiana anulou vantagem leonina graças ao triunfo em Rio Maior e segue para a fase de liga
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele