Giovanni Carnevali explica por que não aceitou a transferência do lateral Rogério
O lateral direito Rogério chegou a estar muito perto de rumar ao Spartak Moscovo, mas o negócio viria a fracassar por opção do Sassuolo, que decidiu não aceitar a proposta vinda dos russos. Não que o valor oferecido não fosse aliciante, mas sim porque, por razões éticas, o emblema italiano decidiu não fazer quaisquer negociações com clubes da Rússia. A revelação foi feita por Giovanni Carnevali, CEO do clube transalpino, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.
"É verdade. A negociação foi feita pelo seu agente, houve uma proposta muito importante de 8 milhões de euros e considerando todos os aspetos, decidimos não avançar. Por razões éticas não queremos fazer acordos com clubes russos. Queremos que seja a consciência a prevalecer, não fazendo negócios com certos países. E sim, a ponto de podermos perdê-lo por nada. Não é que o Rogério tenha deixado de estar no mercado, pois está. Mas a escolha foi feita por outras razões, pois se tivessem chegado de outros clubes teríamos analisado", garantiu o CEO do emblema italiano.
Relacionada
A nega dada ao Spartak Moscovo tem ainda mais importância tendo em conta que Rogério está no último ano do seu contrato, pelo que o Sassuolo corre o risco de perder o jogador efetivamente a custo zero.
Após desempate por penáltis. Segue-se agora o Inter Milão
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Campeão italiano triunfou por 2-0
Desfecho após ser batido em casa pelo Cagliari (2-0)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua