O Fenerbahçe de José Mourinho venceu esta segunda-feira o Konyaspor (2-3), mas o treinador português voltou a deixar críticas à Liga turca, reiterando que alguns jogos do campeonato estão predeterminados.
"Na pausa do campeonato disse: 'Vamos trabalhar e focarmo-nos em diferentes opções'. No futebol de hoje, chamo a isto ter uma cultura tática, sermos capazes de jogar e de construir o jogo de maneiras diferentes. Hoje tivemos um jogo decente e competitivo. Também dou os parabéns ao Konyaspor, é uma boa equipa que quer implementar boas ideias, que é intensa e que não tem medo de jogar. Há pessoas felizes e pessoas tristes por causa do resultado. Penso que toda a gente que veio ao estádio foi feliz para casa. Foi um jogo decente e é uma pena que na Liga turca não haja sempre jogos decentes. Porque a história de alguns jogos está escrita antecipadamente. A minha equipa não é perfeita, mas se todos os jogos fossem disputados normalmente como o de hoje estaríamos numa posição diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás. A minha equipa ainda tem muitas coisas a melhorar. Essa é a nossa situação, mas, como disse, a história de alguns jogos está escrita antecipadamente. E isto determina o destino do campeonato. Vamos continuar a lutar como fizemos hoje. Foi um jogo de futebol decente", referiu o treinador português no final da partida, citado pelo Fenerbahçe.
Expulsão de Davinson Sánchez, por travar Rafa, deixou anfitriões em inferioridade numérica desde os 34'
Internacional turco em destaque
Autor do golo solitário em Istambul
Avançado nigeriano apontou ainda na 1.ª parte, de penálti, o tento decisivo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão