Apesar de ter sido disputado na quarta-feira, o duelo entre Galatasaray e Fenerbahçe continua a dar que falar. Desta feita, fontes na Turquia revelam que vários membros da direção do 'Fener' pediram a demissão de José Mourinho, considerando que o gesto que este protagonizou no final do encontro, quando apertou o nariz do treinador adversário, Okan Buruk, foi "inaceitável" e "manchou a imagem do clube".
Segundo o jornalista Özgür Sancar, correspondente do 'AS' na Turquia, isso traria problemas a dobrar. Não só porque, nesse cenário, o Fenerbahçe ficaria sem treinador, como porque dispensar o português custaria uma verba astronómica, a rondar... os 40 milhões de euros.
Entretanto, José Mourinho, que ainda espera para saber a suspensão que lhe será aplicada depois do episódio acima referido - que poderá chegar aos 10 jogos -, tem sido associado ao cargo de selecionador brasileiro, bem como Jorge Jesus e Abel Ferreira. Carlo Ancelotti também está na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Depois da derrota no clássico, recorde-se que o único título que resta ao Fenerbahçe é mesmo o do campeonato turco. Atualmente, a equipa de Mourinho ocupa o 2.º lugar, com menos 6 pontos (71/65) e menos um jogo disputado do que o rival Galatasaray.
Federação impôs sanções de entre 8 e 12 meses de castigo
Entre eles, 152 apostam ativamente e 22 são juízes de elite - sete principais e 15 assistentes
Noruegueses claudicaram na defesa e os turcos aproveitaram para construiu um resultado tranquilo, à boleia da eficácia do avançado nigeriano (3' e 33')
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto