Dérbi de Istambul, entre Fenerbahçe e 'Gala', terminou com ânimos exaltados
O Fenerbahçe de José Mourinho foi esta quarta-feira eliminado pelo rival Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia (1-2), num encontro que terminou com os ânimos bem exaltados. Depois de uma troca de empurrões entre elementos dos dois bancos, o treinador português, na sequência de uma troca de palavras mais acesas com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, acabou por apertar o nariz do colega de profissão. Muslera, experiente guarda-redes do Gala, prontamente interveio e pediu a Mourinho que se retirasse do relvado, de modo a evitar mais confusões.
Quanto ao jogo, Victor Osimhen foi a grande figura. O avançado internacional nigeriano do Galatasaray bisou ainda na primeira meia hora de jogo (10' e 27') e deixou o 'Gala' confortável na eliminatória. A equipa de Mourinho respondeu na primeira parte, com Talisca a assistis Szymanski para o 1-2 já nos descontos (45+2'), um golo que foi, contudo, insuficiente para dar a volta ao resultado.
Eliminado pelo Rangers nos oitavos de final da Liga Europa e agora pelo Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia, o Fenerbahçe de Mourinho concentra-se agora a 100 por cento no campeonato turco, onde ainda tem nove jornadas por disputar. Por esta altura, a equipa do técnico português ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, a seis pontos (mas com menos um jogo realizado) que o Galatasaray.
Técnico, de 39 anos, sucede a José Mourinho
Treinador francês está sem clube desde maio de 2021, altura em que deixou o Real Madrid
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Ali Koç destaca vontade do extremo em representar o clube
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro