Dérbi de Istambul, entre Fenerbahçe e 'Gala', terminou com ânimos exaltados
O Fenerbahçe de José Mourinho foi esta quarta-feira eliminado pelo rival Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia (1-2), num encontro que terminou com os ânimos bem exaltados. Depois de uma troca de empurrões entre elementos dos dois bancos, o treinador português, na sequência de uma troca de palavras mais acesas com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, acabou por apertar o nariz do colega de profissão. Muslera, experiente guarda-redes do Gala, prontamente interveio e pediu a Mourinho que se retirasse do relvado, de modo a evitar mais confusões.
Quanto ao jogo, Victor Osimhen foi a grande figura. O avançado internacional nigeriano do Galatasaray bisou ainda na primeira meia hora de jogo (10' e 27') e deixou o 'Gala' confortável na eliminatória. A equipa de Mourinho respondeu na primeira parte, com Talisca a assistis Szymanski para o 1-2 já nos descontos (45+2'), um golo que foi, contudo, insuficiente para dar a volta ao resultado.
Eliminado pelo Rangers nos oitavos de final da Liga Europa e agora pelo Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia, o Fenerbahçe de Mourinho concentra-se agora a 100 por cento no campeonato turco, onde ainda tem nove jornadas por disputar. Por esta altura, a equipa do técnico português ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, a seis pontos (mas com menos um jogo realizado) que o Galatasaray.
Noruegueses claudicaram na defesa e os turcos aproveitaram para construiu um resultado tranquilo, à boleia da eficácia do avançado nigeriano (3' e 33')
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Sadettin Saran diz que forma como o estágio foi gerido teve efeitos negativos na equipa que ainda são "visíveis"
Expulsão de Davinson Sánchez, por travar Rafa, deixou anfitriões em inferioridade numérica desde os 34'
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS