Alguns membros da direção terão pedido para o clube dispensar o português, depois de este ter apertado o nariz ao treinador do Galatasaray
Apesar de ter sido disputado na quarta-feira, o duelo entre Galatasaray e Fenerbahçe continua a dar que falar. Desta feita, fontes na Turquia revelam que vários membros da direção do 'Fener' pediram a demissão de José Mourinho, considerando que o gesto que este protagonizou no final do encontro, quando apertou o nariz do treinador adversário, Okan Buruk, foi "inaceitável" e "manchou a imagem do clube".
Segundo o jornalista Özgür Sancar, correspondente do 'AS' na Turquia, isso traria problemas a dobrar. Não só porque, nesse cenário, o Fenerbahçe ficaria sem treinador, como porque dispensar o português custaria uma verba astronómica, a rondar... os 40 milhões de euros.
Relacionadas
Entretanto, José Mourinho, que ainda espera para saber a suspensão que lhe será aplicada depois do episódio acima referido - que poderá chegar aos 10 jogos -, tem sido associado ao cargo de selecionador brasileiro, bem como Jorge Jesus e Abel Ferreira. Carlo Ancelotti também está na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Depois da derrota no clássico, recorde-se que o único título que resta ao Fenerbahçe é mesmo o do campeonato turco. Atualmente, a equipa de Mourinho ocupa o 2.º lugar, com menos 6 pontos (71/65) e menos um jogo disputado do que o rival Galatasaray.
Hakan Bilal Kutlualp aborda transferência do ex-Benfica para o clube turco
Guarda-redes português de 27 anos está emprestado pelo Farense até ao final da época
Ex-avançado partilhou o balneário com o internacional português no Sp. Espinho, em 2019/20
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele