Adjunto diz que Mourinho "merecia outra despedida" da Roma e garante: «Há muita inveja»

Salvatore Foti seguiu o técnico português para o Fenerbahçe

• Foto: Fenerbahçe/Instagram

Salvatore Foti, adjunto de José Mourinho na Roma que seguiu o treinador português para o Fenerbahçe, considerou numa entrevista ao jornal 'Il Secolo XIX' que o treinador era alvo de "muita inveja" em Itália. O antigo jogador, de 35 anos, considerou também que o técnico devia ter tido outra despedida da Roma.

"Há muita inveja, desde que esteve no Inter", garantiu Foti. "Na Roma disputámos duas finais consecutivas em dois anos e meio, ganhámos uma e toda a gente viu como perdemos a segunda. Os adeptos da Roma vão lembrar-se dele até daqui a 30 ou 40 anos. Não sei quando isto poderá acontecer outra vez."

A Roma ganhou a final da Liga Conferência em 2022 e perdeu a da Liga Europa, em 2023. O treinador foi despedido em janeiro deste ano, quando ainda tinha pouco menos de seis meses de contrato. "Penso que o Mourinho merecia uma despedida diferente. Tenho pena pela forma como terminou, mas a relação com os donos estava muito deteriorada."

Foti acabou por integrar a equipa técnica do treinador português no clube turco. "Há um vínculo sólido. Somos pessoas simples e nosso relacionamento melhorou com o tempo, alimentado por resultados e confiança. As experiências que vivemos uniram-nos e eu sinto a confiança dele em mim."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Turquia
Notícias
Notícias Mais Vistas