Fenerbahçe lembra vítimas de terremoto que quase tirou a vida a Aktürkoglu

Extremo do Benfica sobreviveu quando tinha apenas dez meses

Fenerbahçe homenageia vítimas do terramoto de Marmara, incluindo Kerem Aktürkoglu
Fenerbahçe homenageia vítimas do terramoto de Marmara, incluindo Kerem Aktürkoglu

O Fenerbahçe, adversário do Benfica no playoff, lembrou as vítimas do 26.º aniversário do terramoto de Marmára, que hoje se assinala. O clube de Istambul sublinhou que foi um sismo que "feriu profundamente" a Turquia. "Homenageamos os nossos cidadãos que perderam suas vidas e oferecemos nossas condolências e orações às suas famílias e à nossa nação", pode ler-se no site do clube.

Kerem Aktürkoglu foi um dos sobreviventes. A 17 de agosto de 1999, o extremo do Benfica tinha apenas 10 meses e escapou com vida, como que por milagre. dos escombros da casa onde viva com os pais.

Com epicentro perto de Izmit, a 150 quilómetros de Istambul, o terramoto, de 7,4 na escala de Richter, sacudiu violentamente as duas cidades, principalmente a primeira. Durou 45 segundos e provocou perto de 18 mil mortos, 48 mil feridos e 500 mil desalojados.

Nascido a 21 de outubro de 1998, em Gölcük, província de Kocaeli, o extremo que o Benfica contratou ao Galatasaray sobreviveu e não perdeu qualquer familiar. Mas essa tragédia marcou-o e o internacional turco tem sido solidário com vitímas destes fenómenos. Em fevereiro de 2023, fez questão de estar no terreno, prestando ajuda depois do sismo que provocou mais de 60 mil mortos na Turquia e na Síria.

Por Nuno Martins
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Turquia
Notícias
Notícias Mais Vistas