Futuros reforços do Fenerbahçe vão doar 1% do salário para causa social e clube avisa: «Quem não aceitar...»

Em comunicado, emblema de Istambul anunciou o projeto "Esperança no Futuro", que será aplicado nas próximas transferências do clube

Seguir Autor:

Vista geral do Estádio Sükrü Saraçoglu
Vista geral do Estádio Sükrü Saraçoglu • Foto: Fenerbahçe

O Fenerbahçe iniciou esta sexta-feira um projeto único no mundo do futebol. Em comunicado publicado no seu site oficial, o clube de Istambul informou que a partir de agora todos os futuros jogadores do Fenerbahçe terão de doar 1% do seu salário para o projeto "Esperança no Futuro", um programa de cariz solidário que tem como objetivo ajudar "crianças desfavorecidas, contribuindo para a sua educação, desenvolvimento e futuro".

"A partir de agora, em todas as transferências realizadas para a Equipa Principal de Futebol Profissional, 1% dos salários dos nossos jogadores será destinado a um programa de apoio que tocará a vida de crianças desfavorecidas, contribuindo para a sua educação, desenvolvimento e futuro", informou o clube turco, revelando que esta foi uma ideia que partiu do diretor desportivo Devin Özek e que o clube decidiu aderir.

No mesmo documento, o Fenerbahçe sublinhou ainda que todos os jogadores que não aceitarem doar 1% do seu salário para o projeto "Esperança no Futuro" não poderão vestir as cores do clube. "As negociações de transferência de novos jogadores que não adotem este princípio de responsabilidade social e não aceitem a contribuição proveniente do seu salário não prosseguirão", esclarece o Fenerbahçe.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Turquia Notícias
Notícias Mais Vistas