Cerca de 20 mil adeptos receberam de braços abertos o novo '10' das águias negras
Luzes, câmaras (muitas) e ação! O Besiktas já tinha anunciado que estava a preparar um verdadeiro espetáculo para a cerimónia de apresentação do mais recente reforço, Orkun Kökçü, e a verdade é que o clube de Istambul não desiludiu (assim como os próprios adeptos). O antigo jogador do Benfica, que deixou o clube da Luz a troco de 25 + 5 milhões de euros, foi apresentado com pompa e circunstância e teve direito a praticamente tudo: um vídeo de apresentação que o levou às lágrimas, inúmeros cânticos com o seu nome, uma volta olímpica pelo Estádio e muito mais. Mas vamos por passos.
Mal amado pelos adeptos do Benfica, fruto dos episódios com Roger Schmidt e mais recentemente com Bruno Lage, Orkun Kökçü prepara-se para viver um autêntico conto de fadas no Besiktas, aquele que já jurou ser o seu grande amor. E, tal como todos os amores que vamos tendo na vida, os primeiros momentos são sempre os mais felizes. Com a camisola 10 vestida, o internacional turco desceu as escadarias do Estádio Tupras e subiu ao palco improvisado para prestar as primeiras declarações na cerimónia - um evento que certamente irá jamais esquecer: "Minha querida família, ontem, quando desci do avião, disse que estava emocionado, mas confesso-vos que estou ainda mais emocionado agora. Quero agradecer ao nosso presidente e a todos os elementos do Conselho [de Administração]. Acreditem, agora sou a pessoa mais feliz do mundo", começou por dizer o médio de 24 anos. Kökçü aproveitou o momento para deixar novo pedido de apoio dos adeptos à equipa, tal como tinha feito ontem [sábado] à chegada ao Aeroporto de Istambul Atatürk: "Tudo o que eu vos peço é que apoiem os meus companheiros, o nosso treinador, o nosso presidente e a mim também. Que possamos conquistar campeonatos, se Deus quiser."
Relacionadas
Serdar Adeli, presidente do Besiktas, também aproveitou para deixar algumas palavras aos adeptos, enaltecendo os esforços que o clube fez para fechar a contratação de Kökçü. "Estamos aqui para anunciar a contratação de um jogador de futebol especial, a contratação de Orkun Kökçü. Ele não vestiu esta camisola pela primeira vez hoje, pois ele usa-a desde a infância. E acredito piamente que ele fará o que for necessário em troca dos sacrifícios que foram feitos por ele. Ele será o símbolo da nossa equipa, que lutará até à última gota de suor em campo. Estamos a cumprir a nossa promessa de trazer jogadores que jamais ninguém consideraria. Estamos muito felizes por termos Orkun Kökçü a vestir a camisola do Besiktas", vincou.
Depois, foi o momento de a nova coqueluche das águias negras descer até ao relvado para mais um momento de ovação. Kökçü saiu pelo túnel de acesso, foi até ao centro do tapete verde e viu milhares aos saltos em praticamente todos os setores do estádio, que ao mesmo tempo gritavam pelo seu nome. Depois, rematou algumas bolas para as bancadas, de forma a presentear alguns dos adeptos presentes na cerimónia, e deu uma volta olímpica ao estádio.
De acordo com o que Record conseguiu apurar, estavam cerca de 20 mil adeptos presentes na cerimónia de apresentação de Orkun Kökçü. O Estádio Tupras, que será palco da final da Liga Europa em 2025/26, tem capacidade para receber cerca de 42 mil adeptos.
[artigo atualizado às 20:03 com a introdução do número de adeptos dos Besiktas nas bancadas do Estádio Tupras]
Extremo desejado pelo Sporting vai jogar por empréstimo de uma época com cláusula de opção
O acordo engloba um ano de empréstimo com cláusula de opção de 15 M€
Técnico, de 39 anos, sucede a José Mourinho
Treinador francês está sem clube desde maio de 2021, altura em que deixou o Real Madrid
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham