Nélson Semedo reconhece que "houve contactos" com o Benfica: «Era cedo para voltar a Portugal»

Defesa saiu do Wolverhampton e acabou por rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho

Nélson Semedo
Nélson Semedo • Foto: DR

Nélson Semedo falou aos jornalistas esta terça-feira, na antevisão do encontro do Fenerbahçe com o Benfica de amanhã, na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, e admitiu que na pré-época foi contactado pelo clube da Luz. No entanto, o defesa que deixou o Wolverhampton para rumar à Turquia, considerou que ainda não é o momento de regressar a Portugal.

Ambiente na Turquia

"O ambiente aqui é inacreditável, tive o privilégio de viver isso com o Feyenoord. Temos de nos focar que é um jogo em casa e tentar fazer uma boa exibição, para sairmos com a vitória. No Estádio da Luz também há um bom ambiente, mas temos de pensar em nós, fazer o máximo para ganharmos o jogo." 

Adaptação

"Graças a Deus as coisas têm corrido bem até agora, os meus colegas receberam-me muito bem, os colegas que falam português ajudaram na adaptação e isso faz com que tenha rendimento imediato. Posição? Estou habituado a jogar com três centrais, a fazer corredor direito, mas somos profissionais e temos de estar aptos a jogar em qualquer sistema que o mister pretenda. Não falámos sobre isso, mas são posições que estou habituado a fazer."

Que argumentos a equipa tem a apresentar para avançar na prova?

"Temos muitos argumentos, a equipa é muito boa, vi esta equipa jogar na Luz na pré-época, sei a qualidade dos meus colegas, estou cá há duas semanas e meia e já vi de perto essa qualidade. E não preciso de descrever a qualidade dos treinadores... A equipa e o clube merecem a entrada na fase de liga da Champions e a nossa vontade pode ser determinante."

Vítor Pereira

"Antes de entrar no avião para vir para a Turquia, o míster Vítor Pereira [treinador do Wolverhampton] foi muito importante para mim. Tivemos conversas sobre o Fenerbahçe e lembro-me de termos falado da experiência dele aqui na Turquia, falou-me de coisas boas. Inconscientemente abriu-me as portas para que viesse para cá."

Falou-se da possibilidade de ir para o Benfica? Houve contactos? Por que assinou pelo Fenerbahçe?

"Houve contactos, mas eu também sempre fui muito transparente com as pessoas com quem falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Era cedo para voltar a Portugal. Tenho 31 anos mas tomo bem conta do meu corpo e tenho alguns anos pela frente. Sabia que havia a possibilidade de vir para o Fenerbahçe, um clube com dimensão incrível. E o míster Mourinho estar aqui foi muito importante na minha decisão, estou muito contente por cá estar."

Jogo com o Benfica

"O jogo de amanhã infelizmente ainda não é da Liga dos Campeões, é uma pré-eliminatória, mas tudo faremos para lá estarmos. Tenho experiência de Liga dos Campeões, sei a competição que é, é onde estão as melhores equipas do mundo e temos qualidade para lá estar. O Benfica é uma equipa muito boa, mas faremos tudo estar na Champions."

Por Isabel Dantas
75
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Turquia
Notícias
Notícias Mais Vistas