Defesa saiu do Wolverhampton e acabou por rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho
Nélson Semedo falou aos jornalistas esta terça-feira, na antevisão do encontro do Fenerbahçe com o Benfica de amanhã, na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, e admitiu que na pré-época foi contactado pelo clube da Luz. No entanto, o defesa que deixou o Wolverhampton para rumar à Turquia, considerou que ainda não é o momento de regressar a Portugal.
Ambiente na Turquia
"O ambiente aqui é inacreditável, tive o privilégio de viver isso com o Feyenoord. Temos de nos focar que é um jogo em casa e tentar fazer uma boa exibição, para sairmos com a vitória. No Estádio da Luz também há um bom ambiente, mas temos de pensar em nós, fazer o máximo para ganharmos o jogo."
Adaptação
"Graças a Deus as coisas têm corrido bem até agora, os meus colegas receberam-me muito bem, os colegas que falam português ajudaram na adaptação e isso faz com que tenha rendimento imediato. Posição? Estou habituado a jogar com três centrais, a fazer corredor direito, mas somos profissionais e temos de estar aptos a jogar em qualquer sistema que o mister pretenda. Não falámos sobre isso, mas são posições que estou habituado a fazer."
Que argumentos a equipa tem a apresentar para avançar na prova?
"Temos muitos argumentos, a equipa é muito boa, vi esta equipa jogar na Luz na pré-época, sei a qualidade dos meus colegas, estou cá há duas semanas e meia e já vi de perto essa qualidade. E não preciso de descrever a qualidade dos treinadores... A equipa e o clube merecem a entrada na fase de liga da Champions e a nossa vontade pode ser determinante."
Vítor Pereira
"Antes de entrar no avião para vir para a Turquia, o míster Vítor Pereira [treinador do Wolverhampton] foi muito importante para mim. Tivemos conversas sobre o Fenerbahçe e lembro-me de termos falado da experiência dele aqui na Turquia, falou-me de coisas boas. Inconscientemente abriu-me as portas para que viesse para cá."
Falou-se da possibilidade de ir para o Benfica? Houve contactos? Por que assinou pelo Fenerbahçe?
"Houve contactos, mas eu também sempre fui muito transparente com as pessoas com quem falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Era cedo para voltar a Portugal. Tenho 31 anos mas tomo bem conta do meu corpo e tenho alguns anos pela frente. Sabia que havia a possibilidade de vir para o Fenerbahçe, um clube com dimensão incrível. E o míster Mourinho estar aqui foi muito importante na minha decisão, estou muito contente por cá estar."
Jogo com o Benfica
"O jogo de amanhã infelizmente ainda não é da Liga dos Campeões, é uma pré-eliminatória, mas tudo faremos para lá estarmos. Tenho experiência de Liga dos Campeões, sei a competição que é, é onde estão as melhores equipas do mundo e temos qualidade para lá estar. O Benfica é uma equipa muito boa, mas faremos tudo estar na Champions."
Expulsão de Davinson Sánchez, por travar Rafa, deixou anfitriões em inferioridade numérica desde os 34'
Internacional turco em destaque
Avançado nigeriano apontou ainda na 1.ª parte, de penálti, o tento decisivo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão