Rafa Silva entra em rota de colisão com o treinador e pode abandonar Besiktas em janeiro

Imprensa turca avança que o português se recusa a voltar a jogar pelo clube se Sergen Yalcin não sair

Rafa Silva ameaça deixar Besiktas devido a conflito com Sergen Yalcin
Rafa Silva ameaça deixar Besiktas devido a conflito com Sergen Yalcin • Foto: Instagram/Besiktas

Está instalada uma autêntica bronca no Besiktas, que envolve o português Rafa Silva. Depois de ter falhado um jogo por lesão, diante do Kasimpasa, o extremo tinha regressado à titularidade na semana passada, frente ao Fenerbahçe. No entanto, inesperadamente, ficou de fora da ficha de jogo na última partida, diante do Antalyaspor.

Inicialmente pensou-se que seria devido a um novo problema físico, mas a imprensa turca revelou que não foi essa a razão, mas sim um choque com o treinador. De acordo com o 'Fanatik', o ex-Benfica terá entrado num bate-boca com o técnico e terá mesmo dito que se recusa a voltar a vestir a camisola do clube turco, enquanto Sergen Yalcin comandar a equipa.

Segundo o jornal turco, o português já terá informado a direção do emblema de Istambul da sua decisão e poderá sair no mercado de inverno. Fala-se que a Arábia Saudita será uma hipótese muito forte, com várias portas abertas.

Na realidade, este desentendimento já não é de agora e daí que Rafa tenha decidido tomar uma posição tão drástica. Há duas semanas, Yalcin criticou duramente o nível exibicional do jogador, numa conferência de imprensa.

Outro motivo para a insatisfação do jogador será o desempenho do clube a nível desportivo, que falhou o acesso às competições europeias no ano passado e neste também estão bastante longe de lutar pelo campeonato turco. O Besiktas está no 6.º posto com 20 pontos, já a nove do líder Galatasaray.

Por André Teixeira
7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Turquia Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas