Treinador do Besiktas e o caso Rafa: «Ele não se digna a falar comigo»

Sergen Yalcin diz que a situação chegou a "um ponto insustentável"

Rafa Silva durante o treino do Besiktas
Rafa Silva durante o treino do Besiktas • Foto: Besiktas

Sergen Yalcin, treinador do Besiktas, também falou este sábado do braço de ferro com Rafa, dando conta que o jogador português lhe deu conta de não estar satisfeito no clube logo no dia em que assumiu o comando da equipa.

"Logo no meu primeiro dia Rafa disse-me: 'Estou infeliz aqui. Vim ao estágio de pré-temporada obrigado. Não quero ficar '. O Keny Arroyo também disse a mesma coisa. Na altura resolvi o problema, pelo menos a curto prazo. Disse-lhe que o iríamos sentir confortável. Algum tempo depois, a questão voltou outra vez. Quando a equipa não consegue estar na posição que queremos, ficamos naturalmente enfraquecidos. Disse-lhe que era muito valioso para nós, o nosso jogador mais importante", referiu.

Sergen Yalcin explicou que a rutura aconteceu "durante a semana do jogo com o Kasimpasa", tendo chegado "a um ponto insustentável". "O jogador declarou de imediato que não iria treinar nem jogar. A situação ficou fora do meu controlo. Disse ao presidente que não tinha mais condições para resolver a questão. Lidei com ele da melhor maneira possível. Pedi-lhe desculpa por tê-lo retirado do jogo, mas ninguém é maior do que o Besiktas", continuou.

Para Sergen Yalcin, Rafa continua com a porta aberta no Besiktas. "Se quiser vir treinar, que venha. Irá ser utilizado". "Rafa cortou a comunicação connosco e está a enviar mensagens através do empresário", lamentou.

"Todas as segunda-feiras, pensávamos 'Será que o Rafa irá treinar ou jogar?' O empresário dele ligou ao clube e ameaçou-o. Agora se vai continuar ou rescindir é com o clube. Não depende de mim", explicou.  "Cristiano Ronaldo e Messi também são substituídos. Ninguém é maior do que o Besiktas", frisou.

 "Como posso falar com o Rafa? Ele não não fala. Ele não se digna a falar. Encontra-se com o presidente. Adora-o", finalizou.  

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Turquia
Notícias
Notícias Mais Vistas