«Vamos fazê-lo pagar»: divulgação de mensagens a ameaçar José Mourinho gera escândalo na Turquia

Conversas no WhatsApp continham frases como 'já o tolerámos demasiado'. Polémica fez com que responsáveis da Comissão Disciplinar deixassem os cargos

Divulgação de mensagens com ameaças a Mourinho está a gerar autêntico escândalo na Turquia
Divulgação de mensagens com ameaças a Mourinho está a gerar autêntico escândalo na Turquia • Foto: AP

A divulgação de várias mensagens a visar José Mourinho, enviadas através do WhatsApp, está a gerar um autêntico escândalo na Turquia e já fez com que presidente e conselho de administração da Comissão Disciplinar do futebol profissional daquele país abandonassem os respetivos cargos.

Segundo explica a imprensa turca, as conversas em questão mostram "comportamentos gravemente inapropriados" e ameaças ao treinador português, que orienta o Fenerbahçe desde o verão do ano passado e, desde então, tem sido voz ativa nas críticas à arbitragem daquele campeonato, frisando, em várias ocasiões, que estas beneficiam o Galatasaray.

Entre as mensagens reveladas, estão frases como 'vamos fazê-lo pagar por isso na próxima temporada' ou 'já o tolerámos demasiado', sempre dirigidas a José Mourinho.

Recorde-se que, ao longo dos últimos meses, Mourinho veio a público frequentemente para, de forma bastante direta, referir que estava "a lutar contra o sistema" no Fenerbahçe. O técnico, de 62 anos, chegou a dizer que estava a "travar uma batalha que nunca iria ganhar".

Por André Santos
28
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Turquia
Notícias
Notícias Mais Vistas