Luana Piovani foi condenada a prestar serviço comunitário depois de perder um processo judicial interposto por Neymar, em dezembro de 2024. O caso teve origem em várias publicações feitas pela atriz nas redes sociais, nas quais teceu duras críticas ao jogador brasileiro.
Segundo o site 'Metrópoles', a decisão foi proferida esta quarta-feira, 15 de outubro, pelo juiz Rodrigo Valente, em São Paulo. Luana Piovani foi absolvida do crime de difamação, mas condenada por injúria qualificada, ficando obrigada a cumprir uma pena de quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto, convertida em trabalho comunitário.
A atriz, que vive atualmente em Portugal, deverá realizar turnos semanais de pelo menos oito horas por dia numa entidade pública ou social. O magistrado considerou que as declarações de Luana Piovani constituíram um "ataque pessoal" a Neymar, atingindo a sua honra e a da sua família.
As publicações em causa remontam a maio de 2024, quando a atriz criticou o jogador por causa de projetos imobiliários em Pernambuco e Alagoas, acusando-o de falta de consciência ambiental e chamando-o de "mau caráter" e "escroto".
Neymar reagiu à altura, afirmando que Luana "devia enfiar um sapato na boca com essa falação de m****". Luana Piovani retorquiu, mantendo o tom crítico: "Alguém que trai uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela."
A atriz brasileira, que vive em Portugal, foi condenada por injúria após críticas feitas ao jogador nas redes sociais
Antigos futebolistas vão participar em mais uma etapa do World Sports Legends, que decorre em Xangai
O documentário homónimo leva-nos ao backstage do seu mundo, traçando o retrato de uma mulher que se reinventou inúmeras vezes, sempre com determinação.
No Grande Prémio de Singapura, Carlos Sainz não poupou críticas ao destaque dado às beldades
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça