Mãe de filha de Eto'o revela: «Nunca lhe deu nem um chupa-chupa»

Antigo avançado foi obrigado pelos tribunais a pagar uma pensão de 1.400 euros mensais mas não está a cumprir

• Foto: Getty Images

Samuel Eto’o reconheceu em fevereiro Erika do Rosário como sua filha biológica - o antigo avançado do Real Madrid e do Barcelona tem 8 filhos no total - tendo o tribunal ordenado o pagamento de uma pensão de alimentos de 1.400 euros mensais. Mas os meses passaram e o camaronês não cumpriu as suas obrigações de pai e a dívida já ascende aos 40 mil euros.

A mãe de Erika, Adileusa ‘Dee Dee’ do Rosário, contou numa entrevista ao jornal 'La Vanguardia' que Eto'o nunca esteve presente na vida da filha. "Nunca lhe deu nada desde o dia em que nasceu, nem um Chupa-Chups. Absolutamente nada, nem com a decisão judicial. Cresceu sem o pai e sente muita pena porque nunca teve a oportunidade de o conhecer."

A mãe da jovem relata ainda que nem nos momentos mais difíceis o antigo futebolista, de 41 anos, esteve presente. Aos 3 anos e meio a menina teve de tirar um rim. "Os médicos precisavam conhecer o historial médico dos pais para saber se havia antecedentes. Ela tinha três anos e meio... Entrei em contacto com um amigo comum, que me respondeu que preferia não insistir. "Dee Dee, disse-lhe e ele respondeu-me 'por mim é como se a mãe e a filha tivessem morrido, deixa-me em paz'", recordou a mãe. "Fiquei absolutamente destroçada." 

O advogado de Adileusa ‘Dee Dee’ do Rosário pediu a penhora do património de Eto'o em Espanha. "É complicado porque este indivíduo está há muito tempo fora de Espanha e aqui deixou instruções para não responder a correspondência ou notificações", explicou Fernando Osuna ao mesmo jornal, explicando que a jovem "está numa situação muito penosa economicamente."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias
Notícias Mais Vistas