Modelo russa Ekaterina Dorozhko denuncia caso nas redes sociais
A modelo russa Ekaterina Dorozhko, casada com o futebolista brasileiro Luiz Adriano, recorreu às redes sociais para denunciar que diariamente recebe mensagens de ódio por ser casada com "um homem negro".
"Agradeço aos meus pais pela minha educação e pela minha visão ao mundo. Eu nunca separei as pessoas pela cor da pele, pela cor do cabelo ou pelo status. Para mim, somos todos iguais. Todos têm o mesmo final. Metade da minha família é negra. E eu amo todos eles muito", começa por dizer Ekaterina Dorozhko no post que publicou no Instagram.
Relacionadas
"Eu tinha medo de que eles não me aceitassem, porque sou "russa" e tenho uma mentalidade diferente e toda a minha vida é muito diferente. No começo, quando eu ia ao futebol no Brasil, as pessoas tiveram a coragem de gritar para mim "olha, o russa está chegando, hahaha", relatou para de seguida denunciar as ameaças que tem sofrido por causa do jogador, que atualmente jogo no Palmeiras.
"Todos os dias, durante muito tempo, recebo mensagens onde me desejam morte, doença para meus pais, prometem me encontrar, me bater e muitas outras coisas terríveis, porque sou casada com um homem negro. Tenho sorte pois tenho nervos de aço e parei de prestar atenção. Uma pergunta: por que tanta crueldade nas pessoas? Afinal, amor, amizade, não conhece cor. Se o inferno e o paraíso existem, então o inferno está aqui na Terra. Eu desejo, sonho que todos nós nos tornemos mais gentis, mais sábios, porque o futuro depende de nós. Eu amo vocês, meus neguinhos, e sempre estarei ao lado de vocês!", escreveu.
A atriz brasileira, que vive em Portugal, foi condenada por injúria após críticas feitas ao jogador nas redes sociais
Antigos futebolistas vão participar em mais uma etapa do World Sports Legends, que decorre em Xangai
O documentário homónimo leva-nos ao backstage do seu mundo, traçando o retrato de uma mulher que se reinventou inúmeras vezes, sempre com determinação.
No Grande Prémio de Singapura, Carlos Sainz não poupou críticas ao destaque dado às beldades
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana