A adepta que marca golos pelo Estoril

Paula Gaidão, GD Estoril Praia

A carregar o vídeo ...
Paula Gaidão, GD Estoril Praia

"Podemos estar em último, não importa, mas estamos lá a apoiar. E isso significa alguma coisa." É assim, de uma forma muito breve, que Paula Gaidão nos explica o amor que sente pelo Estoril, um clube que aprendeu a admirar desde bem cedo, quando ia com o seu pai ver os jogos à Amoreira. "Desde os três anos que vou para lá. O meu pai levava-me pela mão e lá ia eu toda contente para ver o jogo do Estoril e para ver toda a gente na Amoreira." As memórias de infância estão lá, marcam sempre e, desde então, a única mudança foi mesmo o aumentar dessa crença nos canarinhos.

Funcionária pública, de 39 anos, Paula Gaidão é igualmente membro do conselho consultivo do clube da Linha, uma função que assume orgulhosamente. Com orgulho assume também o facto de ser apenas de um clube e de, essencialmente, ser uma "verdadeira adepta". "Toda a gente tem um clube e normalmente tem um dos grandes também. As pessoas não compreendem quando só temos um. Costumo dizer que só temos um clube quando pagamos quotas, aí é que devemos dizer que somos adeptos e transmitimos o amor que temos ao clube. Há muita gente que se diz adepta, mas que não é sócia. Acho que esses não são os verdadeiros adeptos. Os verdadeiros adeptos são os que estão lá todas as semanas a apoiar o clube."

E falando em adversários, Paula Gaidão revela até ter sido bem-sucedida na missão de "converter" um adepto… do Sporting. A receita? "Levá-lo à Amoreira, com mais cinco sportinguistas, para ver a maneira como somos tratados e como tratamos o visitante." A experiência foi um sucesso, já que "adoraram pela forma como foram tratados".

E, para lá dos pontapés que vai dando na bola – algo que nunca pensou fazer –, Paula Gaidão faz parte de um projeto que tem também uma vertente solidária e que já ajudou os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital na sequência da recente tragédia dos incêndios, por exemplo.

» Nunca perde um jogo caseiro do Estoril, marcando também presença nos jogos fora que são realizados na zona de Lisboa;

» Não tem qualquer superstição, mas vai para os jogos sempre munida do seu cachecol.

» Os jogos na Liga Europa, nas temporadas 2013/14 e 14/15;

» Recentemente, o triunfo sobre o Sporting (3-0), que "foi uma grande alegria".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga NOS Amor à Camisola
Notícias
Notícias Mais Vistas