A adepta que marca golos pelo Estoril

Apoiante, membro do conselho consultivo e jogadora. Paula Gaidão é uma polivalente que leva sempre o Estoril consigo

A carregar o vídeo ...
Paula Gaidão, GD Estoril Praia

"Podemos estar em último, não importa, mas estamos lá a apoiar. E isso significa alguma coisa." É assim, de uma forma muito breve, que Paula Gaidão nos explica o amor que sente pelo Estoril, um clube que aprendeu a admirar desde bem cedo, quando ia com o seu pai ver os jogos à Amoreira. "Desde os três anos que vou para lá. O meu pai levava-me pela mão e lá ia eu toda contente para ver o jogo do Estoril e para ver toda a gente na Amoreira." As memórias de infância estão lá, marcam sempre e, desde então, a única mudança foi mesmo o aumentar dessa crença nos canarinhos.

Funcionária pública, de 39 anos, Paula Gaidão é igualmente membro do conselho consultivo do clube da Linha, uma função que assume orgulhosamente. Com orgulho assume também o facto de ser apenas de um clube e de, essencialmente, ser uma "verdadeira adepta". "Toda a gente tem um clube e normalmente tem um dos grandes também. As pessoas não compreendem quando só temos um. Costumo dizer que só temos um clube quando pagamos quotas, aí é que devemos dizer que somos adeptos e transmitimos o amor que temos ao clube. Há muita gente que se diz adepta, mas que não é sócia. Acho que esses não são os verdadeiros adeptos. Os verdadeiros adeptos são os que estão lá todas as semanas a apoiar o clube."

Valores sempre presentes

Ainda que viva o Estoril desde muito cedo, a ligação cresceu de forma exponencial de há oito anos para cá, assim que passou a fazer parte do conselho consultivo. E agora estar no Estoril "é como estar em casa". "Para mim é uma família. É o nosso dia a dia", confessa. E é por ali que vai vivendo os valores que o clube lhe transmite, os quais tenta transportar sempre para a sua vida fora da esfera futebolística. "O principal é o respeito. Respeitamos todos os adversários e acho que deveria ser assim em todos os clubes", admite.

E falando em adversários, Paula Gaidão revela até ter sido bem-sucedida na missão de "converter" um adepto… do Sporting. A receita? "Levá-lo à Amoreira, com mais cinco sportinguistas, para ver a maneira como somos tratados e como tratamos o visitante." A experiência foi um sucesso, já que "adoraram pela forma como foram tratados".

Uma avançada… "dependendo dos dias"

Além de ser membro do conselho consultivo do clube, a paixão pelo Estoril fá-la também ser igualmente jogadora na equipa Fut4Women, um projeto do clube canarinho direcionado para mulheres de todas as idades e que tem Hugo Leal como treinador. E é com esse técnico que Paula Gaidão vai tentando mostrar as suas qualidades com a bola nos pés. Assume a posição de avançado, mas confessa que a inspiração… "depende dos dias". Independentemente disso, o privilégio é ser treinada por um antigo jogador de futebol como o ex-médio. "Nem toda a gente tem um treinador tão famoso como ele. É bom porque é cinco estrelas para nós. Ensina-nos, quando tem de reclamar, reclama, refila connosco, mas ensina-nos muita coisa", revela.

E, para lá dos pontapés que vai dando na bola – algo que nunca pensou fazer –, Paula Gaidão faz parte de um projeto que tem também uma vertente solidária e que já ajudou os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital na sequência da recente tragédia dos incêndios, por exemplo.

Curiosidades

» A maior loucura que se recorda de ter feito foi ir à Madeira assistir a um duelo com o Marítimo;
» Nunca perde um jogo caseiro do Estoril, marcando também presença nos jogos fora que são realizados na zona de Lisboa;
» Não tem qualquer superstição, mas vai para os jogos sempre munida do seu cachecol.

Jogos mais marcantes

» Em 2014/15, quando o Sporting visitou a Amoreira, no regresso de Marco Silva ao Estoril. "Estávamos atrás do banco do Sporting e cantámos a música que tínhamos para ele", recordou;
» Os jogos na Liga Europa, nas temporadas 2013/14 e 14/15;
» Recentemente, o triunfo sobre o Sporting (3-0), que "foi uma grande alegria".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS Amor à Camisola

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0