Pedro Monteiro, Sporting CP
Aos 35 anos, Pedro Monteiro já percorreu meio mundo, primeiro para estudar e depois a nível profissional, mas houve algo que não mudou na sua vida. O "amor incondicional" que sente pelo Sporting. Um sentimento que começou a ser construído desde bem cedo, fruto da influência familiar de uma das principais figuras da história do clube de Alvalade, o seu avô Jesus Correia, e que atingiu o seu pico quando, durante a sua adolescência, chegou a representar as camadas jovens leoninas.
Dos iniciados aos juniores, Pedro Monteiro jogou como avançado ao lado de alguns jogadores que viriam a ser figuras, como por exemplo o campeão europeu Ricardo Quaresma – um "predestinado". Hugo Viana, Carlos Martins, Beto, Miguel Garcia, foram outros dos craques com os quais partilhou o balneário, numa fase na qual viveu "o que é jogar e representar o Sporting", para lá de ter tido a "incrível" sensação de ter sido campeão nacional de juvenis em 1998/99. "Não há nada maior do que isso", admite.
Desses anos, para lá de tudo o que viveu e sentiu, Pedro Monteiro admite ainda levar consigo muitos ensinamentos, que o ajudaram a forjar uma "personalidade muito forte". "É preciso uma dedicação para representar aquele clube, para dar o êxito que merece. Fazer as camadas jovens no Sporting dá uma vantagem competitiva incrível…", confessa.
E mesmo que atualmente esteja a residir em Madrid, cidade onde exerce a sua atividade profissional, nem isso o afasta do amor ao Sporting. Como também não o afastou o facto de morar em Inglaterra, Brasil ou Porto. "Vou a Alvalade muitas vezes. Vejo jogos fora também. Há que ir votar, participar na vida do clube. Os sócios têm de ter voz ativa, para lá de ver os jogos."
» A primeira referência que tem de ver o Sporting ao vivo "transporta-o" para a "geração de Jorge Cadete", jogador que representou os leões entre 1987 e 1995;
» Mesmo estando em Madrid, Pedro Monteiro não perde uma oportunidade de ir a Alvalade ver os jogos;
» Neto de Jesus Correia, admite que o seu avô representou "um exemplo como homem".
João Monteiro, Portimonense SC
Márcio Teixeira, Moreirense FC
Joaquim Vareiro, Rio Ave FC
Ana Fernandes, CF Os Belenenses
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0