Liga Record faz 20 anos

A Liga Record também escreveu as páginas dos últimos 20 anos da 1.ª Liga, tornando realidade o sonho de todos os adeptos: ser treinador de uma equipa de futebol...

Liga Record também escreveu as páginas dos últimos 20 anos da 1.ª Liga, tornando realidade o sonho de todos os adeptos: ser treinador de uma equipa de futebol. O passatempo que se popularizou nas grandes ligas europeias entrou em Portugal em agosto de 1995, pela mão de Record, e logo na sua primeira edição juntou cerca de 150 mil participantes.

O êxito da Liga Fantástica, o nome do concurso nos seus primeiros anos, ficou logo garantido e com o decorrer das edições aprimorou-se, sendo hoje um passatempo incontornável para quem segue de perto as emoções do campeonato nacional. Em 1995/96, os treinadores de bancada escolhiam um onze (em 4x4x2) no valor máximo de 2,5 milhões de... contos e as inscrições eram feitas em boletins enviados pelo correio. Hoje, a tecnologia facilita o "trabalho" dos técnicos de sofá, gestores de um orçamento de 40 milhões de euros para um plantel de 23 jogadores. O registo do jogo é feito no site de Record (www.ligarecord.xl.pt), que no decorrer desta temporada terá um novo desenvolvimento para tornar ainda mais fácil jogar o concurso.

Muitos prémios

Com prémios para os vencedores semanais (por jornada), mensais (o que aconteceu durante algumas edições), campeão de inverno (instituído pela primeira vez em 2000/01) e o pódio final da época, a Liga Record já brindou centenas de concorrentes. Os primeiros anos do concurso tinham como 1.º prémio um cheque de 5 mil euros, que até ajudou Pedro Polido Martins (campeão em 97 e 98) a comprar uma casa. Em 2001, o cheque para vencedor final foi de 20 mil contos e em 2004 foi oferecido o primeiro automóvel – já lá vão sete... e o oitavo será entregue ao próximo vencedor.

Nas 20 edições apenas dois participantes conseguiram bisar o título. Pedro Polido Martins, um sportinguista de Lisboa, e o algarvio José Martins, adepto do Benfica, vencedor em 2005/06 e 10/11, ambas com a ajuda do "adjunto" João Carlos Santos. A criação das ligas privadas (desafios de amigos) em 2003, trouxe novas emoções à Liga Record, que promete continuar a animar os amantes do desporto-rei. *

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Notícias

Notícias
Notícias Mais Vistas