Todas as notícias do mercado de dia 30

As novidades do penúltimo dia do ano no mercado de transferências

22h55 - Sem clube há mais de dois meses, Jack Wilshere poderá encontrar na Major League Soccer o futuro para a sua carreira. Segundo o 'Times', o médio de 28 anos estará a ser alvo do interesse de equipas daquele campeonato, isto enquanto mantém a forma no Bournemouth.

22h49 - O Schalke 04 pretende o regresso de Sead Kolasinac, segundo adianta a Sky Sports. De acordo com a emissora, o desejo dos de Gelsenkirchen passa por garantir um empréstimo até final da temporada junto do Arsenal.

21h17 - O defesa-central André Pinto comprometeu-se com o Farense até final da época em curso e será inscrito nos primeiros dias de janeiro, na reabertura do mercado. O jogador, de 31 anos, estava sem clube, depois de ter representado o Al Fateh, da Arábia Saudita.

20h59 - Atualmente vinculado ao Junior Barranquilla, o avançado colombiano Teo Gutiérrez piscou o olho a um regresso ao River Plate. "Voltava a vestir a camisola do River de olhos fechados. Até piloto o avião!", atirou, à TyC Sports.

20h28 - O espanhol Marcos Alonso pode deixar o Chelsea já em janeiro para jogar no seu país. O 'Independent' avança a hipótese de o lateral-esquerdo, de 30 anos, reforçar o Atlético Madrid por empréstimo dos blues. 

20h22 - O AC Milan poderá avançar para a contratação de Matteo Lovato, defesa.central italiano de 20 anos que atua no Hellas Verona, segundo o 'Calciomercato'. 

20h18 - O extremo Leon Bailey tem sido uma das figuras do Bayer Leverkusen esta temporada e, de acordo com o 'Daily Mail', Tottenham, Arsenal, Everton e Manchester United estão interessados no jamaicano de 23 anos. 

19h37 - As eleições para a presidência do Barcelona estão quase aí e os candidatos começam a jogar os seus trunfos para tentar convencer os sócios. Um deles foi já lançado esta tarde por Josep María Minguella, vicepresidente na lista de Emili Rousaud, que anunciou ter um pré-acordo com Mino Raiola para levar Erling Haaland para o emblema da Catalunha. Outro nome falado foi o de Kyllian Mbappé, mas aí a situação é diferente. "Tínhamos de ter conseguido a sua contratação quando o ofereci, numa altura em que estava no Monaco e era mais barato. Agora logicamente é mais difícil", declarou.

19h07 - Nicolo Rovella está perto de se tornar reforço da Juventus. Segundo o Goal, a Vecchia Signora está perto de um acordo com o Génova pelo médio de 19 anos. Ao que tudo indica, a Juve pagará 9 milhões de euros e deixará o jovem cedido ao clube até final da temporada.

19h02 - Negócio confirmado em Espanha. O médio francês Étienne Capoue vai representar o Villarreal nas próximas duas temporadas e meia, chegando ao submarino amarelo proveniente do Watford.

18h37 - O presidente do Getafe confirmou que o clube madrileno está interessado em Carles Alena (Barcelona) e Takefusa Kubo (Real Madrid).

17h30 - Ivanildo Fernandes vai jogar no Almería por empréstimo do Sporting até ao final da época. O clube espanhol ficará com opção de compra do passe por 3 milhões de euros.

17h00 - A poucos dias de ser oficialmente diretor desportivo da Roma, Tiago Pinto já estará a começar a preparar terreno e segundo o 'Corriere dello Sport' a sua primeira ação enquanto dirigente da formação italiana passará por garantir a contratação de um defesa direito para Paulo Fonseca. O nome escolhido é o de Gonzalo Montiel, jovem de 23 anos do River Plate que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

16h50 -  O guarda-redes Shuichi Gonda, internacional japonês, vai regressar ao seu país para representar o Shimizu S-Pulse, por empréstimo do Portimonense, negócio fechado esta quarta-feira. O clube algarvio recebe um milhão de euros.

16h31 - Sá Pinto deixou uma mensagem de despedida do Vasco da Gama: «É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós»

16h26 - Um jornalista espanhol explicou os motivos que levaram à saída de Diego Costa do Atlético Madrid. Saiba mais aqui.

16h22 - Honda, que vai reforçar o Portimonense, despediu-se do Botafogo: "Também me dececionei, sinto muito".

15h56 - A imprensa italiana noticia que a Juventus está muito próximo de garantir a contratação do jovem Nicolò Rovella, de 19 anos, do Génova, por uma verba entre os 9 e os 10 milhões de euros. O jogador deve, no entanto, continuar no Génova por empréstimo.

15h53 - André Villas-Boas deverá perder o avançado Florien Thauvin já em janeiro. Segundo o site 'le10sport' o Milan é o clube mais bem posicionado para garantir o jogador, que termina contrato no final da época e que não quis renovar com o Marselha

15h25 - Zé Ricardo não será o novo treinador do Vasco da Gama. O técnico recusou a oferta para suceder a Sá Pinto, avança o 'Globoesporte'.

15h16 - O Rio Ave anunciou a saída do treinador Mário Silva. A equipa vai ser interinamente liderada por Pedro Cunha.

14h52 - O jonal inglês 'The Sun' escreve que o Chelsea vai tomar em breve uma decisão sobre o futuro do avançado francês Olivier Giroud, que é pretendido pelo Atlético Madrid.

14h23 - Um assessor de Emili Rousaud, candidato às eleições do Barcelona, insinuou que Erling Haaland (Borussia Dortmund) vai jogar na Catalunha na próxima época se Rousaud ganhar as eleições de 24 de janeiro.

14h21 - O jornal 'As' avança que o Arsenal quer garantir a contratação de Isco, do Real Madrid, já em janeiro. Os gunners, recorde-se, são o adversário do Benfica na Liga Europa.

14h15 - A Atalanta oficializou a contratação do defesa belga Joakim Maehle, que chega do Genk.



13h55 - O  jornal 'Le Parisien' escreve que Mauricio Pochettino deve chegar a Paris antes do final da semana. O argentino é, ao que tudo indica, o próximo treinador do PSG.

13h33 - Diego Costa despediu-se do Atlético Madrid, um dia depois de ter rescindido o contrato. Numa mensagem dirigida à sua "gente" mostrou-se "triste por não continuar a fazer parte da família mas feliz" por ter vestido essa camisola.

12h52 - O guarda-redes Quentin Beunardeau reforçou o Gil Vicente, confirmou o emblema minhoto, através da rede social Facebook.

12h42 - O FC Porto acionou o direito de preferência por Oleg Reabciuk, como Record avançou, que tem uma oferta dos gregos do Olympiacos. Essa informação foi confirmada pelo presidente do P. Ferreira à Antena 1. "Tenho tido conversas com o Oleg mas não quero influenciar nem num sentido nem no outro. Não vou é aceitar que esta situação se prolongue", referiu.

12h04 - Mauricio Pochettino ainda não foi oficializado no PSG, mas a Eurosport garante que o treinador argentino já está a tratar dos reforços de inverno. O ex-treinador do Tottenham quer Dele Alli e o guarda-redes Hugo Lloris, ambos jogadores dos spurs.

12h02 - O 'Daily Telegraph' escreve que o Manchester City não desiste de Lionel Messi e conta seduzir o argentino com um contrato de três anos. Messi termina contrato com o Barcelona no final da época.

11h31 - As baixas de Virgil van Dijk e Joe Gomez colocaram Milan Skriniar perto do Liverpool mas o 'Calciomercato'  garante que a operação não tem pernas para andar.

11h01 - O 'Bild' reforça que o Borussia Dortmund está interessado em Jayden Braaf, jogador de 18 anos do Manchester City.

10h31 - O Liverpool ofereceu um novo contrato a Georginio Wijnaldum, mas a imprensa inglesa revela que o médio holandês ainda não respondeu à proposta, pois quer mais dinheiro para renovar.

10h29 - Radja Nainggolan está mesmo de regresso ao Cagliari, pela terceira vez na carreira. O médio belga vai ser emprestado pelo Inter até ao final da época. O negócio ainda não foi oficializado pelas equipas, mas o jogador já o confirmou nas redes sociais.

10h10 - A 'Gazzetta dello Sport' avança que Sami Khedira já está em Inglaterra para negociar com o Everton. O médio alemão de ascendência tunisina está de saída da Juventus.

9h54 - O Manchester United quer reforçar a defesa e são estes os nomes apontados: Pau Torres, Jules Kounde, Caglar Soyuncu, Ozan Kabak e Ben White.

9h07 - Além da possível saída de Borja e da esperada chegada de Matheus Reis, o Sporting deverá ter um mercado de janeiro muito movimentado, pois existem vários dossiês pendentes. O prioritário, como Record antecipou em momento oportuno, é a contratação de um avançado. A estrutura de futebol, liderada por Frederico Varandas e Hugo Viana, está disposta a fazer um esforço por Paulinho, do Sp. Braga, que é o alvo preferido de Rúben Amorim. Outro dossiê determinante é o da colocação dos jogadores excedentários, que não entram nos planos do técnico. Ristovski, Rafael Camacho, Ilori, Bruno Gaspar, Lumor e Ivanildo Fernandes representam um custo acrescido para a SAD e sem qualquer retorno desportivo. Diaby e Pedro Mendes também podem exigir novas soluções.

8h45 - O Wolverhampton quer garantir a contratação de Diego Costa este mês de janeiro. Segundo o jornal inglês 'The Sun', Nuno Espírito Santo considera o brasileiro naturalizado espanhol o homem certo para substituir o lesionado Raul Jiménez no plantel dos wolves.

8h42 - A contratação de Honda por parte do Portimonense está praticamente fechada. Nesta altura falta apenas acertar alguns pormenores para o jogador passar a representar a equipa algarvia.

8h36 - Pedro Rocha despediu-se do Flamengo regressando ao Spartak Moscovo: «Grande etapa da minha carreira»

8h32 - A Juventus está disposta a oferecer Bernardeschi por Depay, de acordo com o La Stampa.

8h31 - Os mexicanos do Tigres querem quatro reforços de peso: Arda Turan, Mario Balotelli, Ahmed Musa e Tony Sanabria. 

8h30 - O FC Porto exerceu o direito de preferência sobre Oleg Reabciuk e garantiu o seu regresso ao Dragão para a temporada 2021/22. Por agora, o lateral-esquerdo vai continuar ao serviço do P. Ferreira, mantendo-se às ordens de Pepa até final da temporada.

8h15 - Renzo Saravia vai continuar no Internacional de Porto Alegre até dezembro de 2021, depois de o FC Porto ter acedido ao pedido do clube brasileiro de emprestar o lateral-direito por mais um ano. O anúncio foi feito por João Patrício Hermann, vice-presidente para o futebol do Inter.

8h10 - Em final de contrato com o FC Porto, e com possibilidades de assinar por outro clube a partir de sexta-feira, Otávio começa a ver o seu nome novamente envolvido no mercado. O jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ noticiou que a Roma tem o brasileiro, de 25 anos, no topo das suas preferências para reforçar o meio-campo, tirando partido do facto de o técnico Paulo Fonseca o conhecer bem. Outra circunstância que poderá ter influência no interesse da Roma no jogador do FC Porto é o facto de Tiago Pinto, diretor-geral do Benfica que está de saída, rumar ao clube da capital italiana.

Bom dia! Estamos na reta final do ano e já são grandes as expectativas para o mercado de inverno. Enquantro não abre, siga aqui as movimentações que estão a decorrer.


Por Record
17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mercado

Notícias

Notícias Mais Vistas