Oficial: Xavi Simons reforça Tottenham por cerca de 65 milhões de euros
Assinou "um contrato de longa duração" e vai vestir a camisola n.º 7. Xavi Simons, internacional holandês de 22 anos, é a mais recente contratação do Tottenham. De acordo com a imprensa internacional, o ex-Leipzig custou aos cofres do emblema londrino cerca de 65 milhões de euros, valores que, a confirmarem-se, tornam o jovem jogador na compra mais cara da história do clube, superando os 64,3 milhões de euros que os Spurs pagaram na última época ao Bournemouth pela contratação de Dominik Solanke.
"Estou muito contente por termos contratado o Xavi, é uma excelente aquisição para a equipa. É ainda jovem, mas já tem uma boa experiência e, nos últimos anos, jogou muitas partidas ao mais alto nível. O Xavi já provoou a sua capacidade em marcar golos e fazer assistências, tanto na posição 10 como na ala esquerda. Também tem um excelente olho para encontrar os seus companheiros de equipa em termos de desbloquear as defesas contrárias, e sei que vai entrar e fazer parte de uma boa equipa que já está a trabalhar arduamente em conjunto", disse o técnico Thomas Frank, em declarações ao site oficial do clube.
Já Xavi Simons não escondeu o entusiasmo com a mudança para o Tottenham. "Estou muito feliz e mal posso esperar para começar. Há muito tempo que sonho com isto. É um grande clube e, quando conheci o treinador, soube imediatamente que este era o lugar certo para mim. Vou trazer talento para a equipa, mas também trabalho árduo e disciplina. Quero fazer tudo o que puder para vencer, pela equipa e também pelos adeptos", assumiu o jovem criativo.