Dianteiro esteve quase certo no Celtic, mas o negócio não avançou e, segundo diretor do Slovan, há inúmeros interessados
Ivan Kmotrik, diretor-geral do Slovan Bratislava, da Eslováquia, revelou esta terça-feira, ao 'The Scottish Sun', que o Sporting é um dos clubes que apresentou uma proposta concreta com vista à contratação do avançado esloveno, de 25 anos, Andraz Sporar, que, em 26 encontros disputados esta época, contabiliza 20 golos. O outro clube apontado pelo responsável eslovaco é o Al-Gharafa, do Qatar.
Sporar, melhor marcador da presente edição da Liga Europa, teve quase tudo acertado para transferir-se, em janeiro, para os escoceses do Celtic, mas, após as primeiras abordagens, em que foram acertados valores na ordem dos 7 a 8 milhões de euros, as negociações acabaram por não avançar.
"A 23 de dezembro, houve uma reunião entre Slovan Bratislava e Celtic, na presença do agente de Sporar. Discutimos com o Celtic a possibilidade de uma transferência e eles ficaram de enviar uma proposta oficial. Não voltaram a contactar-nos e não enviaram qualquer proposta, após a reunião", relata Kmotrik, em declarações ao site do emblema eslovaco.
"Estamos um pouco surpresos e não sabemos agora qual é a situação, relativamente ao interesse do Celtic em Sporar. Neste período, recebemos ofertas de vários clubes e estamos abertos à negociação com todos os parceiros sérios, incluindo o Celtic", acrescenta o responsável do Slovan Bratslava, antes de enumerar a origem das abordagens de que o clube foi alvo, por causa do dianteiro esloveno: França, Espanha, Itália, Portugal e Bélgica.
Kmotrik recusa que o dianteiro, internacional pela Eslovénia, possa deixar o clube por valorres na ordem dos 5,5 milhões de euros e explica o porquê. "Penso que o Andraz está muito valorizado. Não imagino vender o seu passe por um valor que se situe abaixo dos 7 ou 8 milhões", conclui o diretor-geral do Slovan Bratislava.
Estava desempregado desde 2024
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções