Culés sonham juntar a dupla a Lamine e Pedri, ainda que os processos não se adivinhem fáceis
A lista de compras do Barcelona para o verão tem dois dos jogadores que mais brilharam na recente conquista espanhola do Europeu. Nico Williams e Dani Olmo são alvos para formar, com Pedri e Lamine Yamal, um autêntico quarteto de luxo às ordens de Hansi Flick. O diretor-desportivo Deco está, garante a imprensa catalã, em ação nos dois processos... mas a missão adivinha-se bem complicada.
Em Barcelona, Williams tem o selo de aprovação dos adeptos, é claro, e não só. Numa interação com fãs nas redes sociais, Pedri não teve pudor em aprovar a chegada do extremo de 22 anos. "É óbvio que seria um grande reforço para o Barcelona. No Euro mostrou-nos do que é capaz", atirou o médio. A imprensa catalã tem dado conta do interesse do jogador em rumar à Catalunha, faltando, por isso, o acordo com o Athletic Bilbao. O clube basco aponta com intransigência aos 58 M€ da cláusula e o técnico Ernesto Valverde foi claro quanto a Williams: "Contamos com o Nico para o início da época. Tem contrato, estamos contentes com ele e ele com nós."
Relacionada
Já Dani Olmo tem sido dado em Inglaterra como bem encaminhado para reforçar o Man. City. Mas, da Catalunha, surgem notícias de que Deco reuniu com os representantes do médio do RB Leipzig para averiguar discutir termos de um eventual contrato. O contrato do espanhol prevê uma cláusula de rescisão de 60 M€ que expira... amanhã. A partir daí, o clube alemão poderá exigir valores mais elevados.
Record revela-lhe os primeiros planos da SAD dos verdes e brancos para a janela que aí vem, pese satisfação geral com o grupo
Transferência do sueco para os leões foi a mais cara de um portal online apelidado de 'speed-dating' do futebol
Em causa está o elevado interesse de alguns dos maiores clubes sauditas no capitão dos red devils
Treinador português assume a liderança do terceiro classificado da Liga Saudita
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo